América

AMÉRICA

Guerreiro critica postura de atacantes do América nas finalizações: 'Faltou mais seriedade'

Capitão da equipe chamou atenção para o número de chances perdidas em Natal

postado em 25/07/2014 23:26

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

As chances desperdiçadas pelo América na derrota por 1 a 0 para o América-RN deixaram os jogadores de defesa descontentes. Especialmente o capitão Leandro Guerreiro, que percebeu “falta de seriedade” nas finalizações dos homens de frente. Para o camisa 5, houve displicência principalmente no primeiro tempo, quando a equipe acertou uma bola na trave e perdeu outros dois gols incríveis.

“Poderíamos ter assumido a liderança. Desperdiçamos várias chances. Acho que, às vezes, poderíamos ter concluído com mais seriedade a gol, porque, principalmente no primeiro tempo, poderíamos ter colocado várias bolas para dentro do gol. No segundo também criamos. O futebol não perdoa”, lamentou o volante, que já mira as atenções para a próxima partida, diante do ABC, no Independência. “Temos que levantar a cabeça e trabalhar. Estamos ainda no bloco de cima e agora temos um jogo dentro de casa. É ganhar os três pontos e, quem sabe, assumir a liderança, que é o nosso objetivo”, acrescentou.

No segundo tempo, Willians teve duas ótimas oportunidades dentro da grande área, mas acabou esbarrando em Fernando Henrique. Antes, Obina, Mancini e Andrei Girotto haviam chegado perto do gol. Sem citar nomes, Guerreiro acredita que um simples “chute de bico” resolveria a situação do América.

“Se teve displicência? Acho que sim. Principalmente nas jogadas que a gente criou. Se a gente chuta de bico, faria o gol. Temos que ter um pouco mais de seriedade, porque a Série B não perdoa”, avisou.

O meia-atacante Tchô tomou conhecimento das declarações de Leandro Guerreiro e não discordou. “Teve sim um pouco de preciosismo. A gente quis entrar com a bola e tudo, quando poderia finalizar. No segundo tempo, tivemos duas ou três chances de finalizar e preferimos tocar a bola. Ele (Guerreiro) tem razão, teve isso mesmo. Mas não adianta ficar apontando os erros. Temos que conversar entre a gente, ver o que errou, para no próximo jogo isso não acontecer de novo”, avaliou o jogador, que entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de Thiago Santos.

Com as oportunidades mal concluídas, o América não conseguiu assumir a liderança provisória da Série B, que segue nas mãos do Ceará, com 24 pontos. A equipe nordestina entra em campo neste sábado, diante do Santa Cruz, e pode aumentar a vantagem sobre o Coelho.

Tags: Arena das Dunas América-RN Série B América Leandro Guerreiro serieb atacantes finalizações