América

AMÉRICA

Hora de manter o pacto

Beneficiado pela derrota do Joinville para o Avaí em casa, o América permanece na vice-liderança. Técnico muda time e esquema tático para enfrentar o ABC no sábado

Carlos Cruz/Assessoria de Imprensa AFC


O América quer esquecer a derrota por 1 a 0 para o xará potiguar e já pensa na partida de sábado, contra o ABC, às 16h20, no Independência. Internamente, os jogadores fizeram um pacto de buscar vencer todas as partidas em Belo Horizonte até o fim do campeonato. Apesar de essa estatística ser algo incomum, atletas e treinador prometem empenho para chegar ao menos próximo do acordado.

Na visão do armador Mancini, caso o América vença todas em casa o Coelho ficará próximo ao acesso. “Sabemos que isso é quase impossível, mas não vai faltar empenho da nossa parte. Um jogo ou outro a gente não vai vencer, mas não podemos, depois, falar que faltou algo. Temos que nos doar ao máximo, principalmente em casa, pois aqui a gente é obrigado a mostrar o que temos de melhor. Logicamente, vamos buscar pontos fora de casa também, mas na nossa casa ninguém vai vir e ter tranquilidade”, destacou.

Já pensando na melhor formação para o jogo de sábado, o técnico Moacir Júnior, a partir de segunda-feira, começa a preparar a equipe, que deverá ter uma formação diferente da que entrou em campo contra o xará potiguar. A equipe deverá voltar ao 4-4-2 com Tchô e Mancini armando o jogo. Desfalque certo é o lateral-esquerdo Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Eduardo.

Apesar da derrota para o América-RN, o técnico Moacir Júnior exaltou o empenho dos jogadores. No entanto, na visão do treinador, o time não pode voltar a cometer erros como os mostrados contra o América: “Não podemos perder oportunidades. Os jogadores foram determinados, mas faltou tranquilidade, capricho e sorte. Na hora de subir, quem pecar fica de fora. Sabemos que ninguém erra o gol por querer. Mas não podemos achar que vamos ganhar o jogo a qualquer momento”.

Depois da partida, o volante Leandro Guerreiro cobrou frieza dos atacantes. Para ele, houve preciosismo na hora de finalizar, o que acabou custando pontos ao Coelho.

FOLGA DO LÍDER

Na sequência da 13ª rodada, o Ceará, defendendo a ponta da tabela, abriu três pontos de vantagem para o vice, América, ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2, ontem, em uma partida movimentadíssima, na casa do adversário. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo: Bill abriu o placar para o Ceará aos 22min. Wescley, aos 27min, e Leo Gamalho, aos 29min, colocaram o Santa Cruz na frente. Mas Magno Alves aos 39min e Sandro, já nos acréscimos, balançaram as redes para garantir a vitória dos visitantes. Pior para o Joinville, que desperdiçou a chance de passar o Coelho e encostar no líder e, mesmo jogando em casa, caiu diante do Avaí, em partida marcada pela retranca nos dois lados. Cleber Santana marcou o único gol da partida aos 38min do segundo tempo. Apesar dos quatro minutos de acréscimo marcados pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, com direito a bola no travessão para a equipe da casa, terminou em empate sem gols o duelo entre Ponte Preta e Vasco, times que ocupam a zona intermediária da tabela. Já o Atlético Goianiense aproveitou o apoio da torcida e aplicou 2 a 0 no Náutico, gols de Júnior Viçosa e André Luis. Enquanto o Timbu flerta com a zona de rebaixamento, o Dragão persegue o G4. A 14ª rodada começa na terça-feira, com partidas entre Náutico x Icasa e Portuguesa x Oeste.
 

Tags: Série B líder brasileiro serieb pacto américa