América

AMÉRICA

Testes para o ABC

Moacir aproveita jogo-treino contra Cruzeiro para analisar opções para equipe titular

postado em 29/07/2014 09:13

Estado de Minas /

Washington Alves/Light Press/Divulgação

O técnico do América, Moacir Júnior, aproveitou o jogo-treino com o Cruzeiro, ontem à tarde, na Toca da Raposa II, para observar dois jogadores que poderão ser aproveitados na partida de sábado, contra o ABC, às 16h20, no Independência, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, quando o Coelho defenderá a vice-liderança. O América derrotou a Raposa por 2 a 0, gols de Júnior Negão e Magrão, ambos no primeiro tempo, e com assistência de Tchô. As duas equipes usaram jogadores reservas.

O lateral Eduardo, recém-contratado à Portuguesa, deve estrear oficialmente no lugar de Gílson, que, na derrota por 1 a 0 para o América-RN, em Natal, levou o terceiro cartão amarelo. O atacante Ricardinho, livre da suspensão de três jogos imposta pelo STJD pela expulsão no jogo com o Vila Nova-GO, também está à disposição de Moacir Júnior.

“O jogo-treino foi bom. No meu caso, ainda melhor, pois estava participando apenas de treinos nos últimos dois meses. Conseguimos vencer uma equipe de muita qualidade, que é o Cruzeiro. Agora a gente tem de se preparar forte para sábado”, afirmou Ricardinho, que ficou apenas treinando nos últimos dois meses por causa da suspensão. Ele foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Independência, pela 5ª rodada, ao acertar um chute num adversário. Na temporada, Ricardinho disputou 18 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

O treino na Toca da Raposa teve um ritmo forte. Depois dos dois gols no primeiro tempo, Moacir Júnior fez quatro alterações na segunda metade da atividade. O treinador americano colocou em campo os atacantes Diney, Lucas Silva e Rubens, além do volante Thiago Santos. O treino seguiu equilibrado, com oportunidades criadas por ambos os lados, mas as defesas levaram a melhor sobre os atacantes e o placar continuou 2 a 0 para o América.

Enquanto os reservas disputavam o jogo-treino, os titulares participavam de trabalho físico sob o comando do preparador Emerson Buck, no CT Lanna Drumond. Hoje, o grupo volta a treinar apenas no período da tarde.

JOGOS DE HOJE A 14ª rodada da Série B será aberta hoje, com duas partidas envolvendo equipes que estão na parte de baixo da classificação. O Náutico recebe o Icasa, às 19h, na Arena Pernambuco, tentando se reabilitar da derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada. O Timbu precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O time cearense vem de vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em casa, na rodada passada.

Às 21h, no Canindé, a Lusa encara o Oeste, tentando deixar o grupo ameaçado pelo descenso. O time de Itápolis (SP) vem de vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense em casa e, em se for derrotado, ficará entre os quatro últimos colocados.

Tags: abc serieb america