América

AMÉRICA

América não leva gols no Horto há quatro meses

Última vez que defesa do Coelho levou gol no Independência foi no Estadual

postado em 29/07/2014 17:20

Túlio Kaizer /Superesportes

Carlos Cruz/América

Intransponível no Horto. Assim podemos definir a defesa do América jogando no Independência. Já são quatro meses sem sofrer gols no estádio, palco da próxima partida americana na Série B. No próximo sábado, às 16h20, o Coelho recebe o ABC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez em que a defesa do América sofreu gol no Independência foi ainda no Campeonato Mineiro. Na fase semifinal da competição estadual, o Coelho enfrentou o Atlético e empatou o segundo jogo em 1 a 1. De lá para cá, foram cinco partidas de invencibilidade dos goleiros Matheus, vendido ao Braga, e Fernando Leal.

A primeira partida da série invicta do Coelho no Horto foi na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, dia 26 de abril, pela Série B. Depois, pela Copa do Brasil, empate em 0 a 0 com o Bahia. A última partida do América no Independência foi no dia 18 deste mês, quando venceu o Oeste por 3 a 0.

O estádio será palco da próxima partida americana na Série B. No próximo sábado, às 16h20, o Coelho recebe o ABC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gols sofridos em casa

Apesar do bom retrospecto no Horto, o América levou gols em casa em duas partidas, ambas longe do Independência. Por causa da Copa do Mundo, o estádio do Coelho não esteve disponível para o clube em dois jogos, contra Joinville e Náutico.

No dia 20 de maio, o América mandou seu jogo contra o Joinville, pela 6ª rodada, no Mineirão, onde venceu por 3 a 1. No dia 31 do mesmo mês, o local escolhido foi o Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, onde a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Náutico, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.

Confira os jogos de invencibilidade da defesa do América no Independência


26/04 – América 3 x 0 Ceará – Série B
07/05 – América 0 x 0 Bahia – Copa do Brasil
17/05 – América 2 x 0 Vila Nova – Série B
15/07 – América 1 x 0 Paraná – Série B
18/07 – América 3 x 0 Oeste – Série B

Tags: defesa Independência América serieb