América

AMÉRICA

Com 100% dos pontos no Horto, América aposta na força do mando de campo para vencer ABC

Neste sábado, Coelho tentará emplacar quinta vitória em seu estádio nesta Série B

postado em 01/08/2014 20:00 / atualizado em 01/08/2014 20:03

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Cem por cento de aproveitamento em Belo Horizonte nesta Série B. Sem levar gols jogando em seu estádio desde as semifinais do Campeonato Mineiro, no mês março. O Independência é a casa do América. É na força da Arena do Horto que o clube alviverde aposta para vencer o ABC neste sábado, pela 14ª rodada da competição. O confronto começará às 16h20. A expectativa é que a torcida compareça em bom número, pois a promoção de ingressos continua: preço único de R$ 10.

É por conta da boa campanha como mandante que o América está no G-4 da Série B. Ocupa a vice-liderança, com 23 pontos. Mas as concorrências começaram a aparecer. O tropeço na rodada anterior, diante do América-RN (derrota por 1 a 0), não foi bem digerido no CT Lanna Drumond. Logo, o clube tem a missão de cumprir as obrigações de casa para não deixar o líder Ceará ampliar a vantagem na tabela de classificação.

“Jogando dentro de casa, o América tem mostrado sua força. Amanhã não pode ser diferente. Que a gente possa se desgastar muito em prol deste jogo. Os três pontos serão vitais para nosso objetivo no campeonato”, destaca o técnico Moacir Júnior. No Horto, o time alviverde venceu Ceará (3 a 0), Vila Nova (2 a 0), Paraná Clube (1 a 0) e Oeste (3 a 0). Houve, ainda, jogos no Mineirão e em Muriaé – triunfo sobre Joinville (3 a 1) e derrota para o Náutico (3 a 1).

Em relação às “pedras no sapato” do Coelho, Joinville e Avaí também têm 23 pontos, mas perdem no saldo de gols. Sampaio Corrêa (22), Luverdense (21), América-RN (20) e o próprio ABC (20) estão na cola. Sendo assim, a partida em Belo Horizonte é de “seis pontos”. Confronto direto para o América voltar a embalar no G-4.

“Desde a segunda rodada estamos no G-4. Para um clube que não era considerado favorito, é uma coisa louvável. Mas agora afunilou. Os últimos resultados trouxeram ‘penetras’ para a festa. Tem muita gente querendo participar desta coisa boa que é o G-4. Cabe a nós fazer o dever de casa, fazer uma boa atuação e brindar o torcedor que lá (no Independência) comparecer”, comenta Moacir.

A escalação do Coelho está praticamente confirmada. Tchô e Mancini atuarão juntos novamente desde o início da partida. Assim foi na ótima vitória sobre o Oeste, pela 12ª rodada, numa das melhores exibições da equipe no campeonato. O camisa 10, aliás, faz coro ao técnico acerca da obrigação de manter a força como mandante.

“É vencer ou vencer. A nossa derrota para o América de Natal deu chances aos adversários. O Avaí encostou e agora tem 23 pontos. Então temos de fazer prevalecer o fator casa e jogar com inteligência. Marcar bem, atacar bem, ser agressivo e não dar chance ao adversário”, afirma Mancini.

ABC esquece Tribunal

Em campo, o ABC vem de eliminação na Copa do Brasil diante do Novo Hamburgo. No Rio Grande do Sul, a equipe alvinegra perdeu o jogo de volta da segunda fase por 2 a 0 e deu adeus à competição nacional. Fora das quatro linhas, há a possibilidade de o STJD dar a vaga aos potiguares. Isso porque o clube gaúcho teria escalado de maneira irregular o meio-campo Preto. Enquanto Tribunal e departamento jurídico da equipe resolvem a situação, o técnico Zé Teodoro tende a manter a escalação da partida anterior. Os nordestinos estão na oitava poisção, com 20 pontos.

AMÉRICA X ABC-RN

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Eduardo; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Tchô e Willians; Obina
Técnico: Moacir Júnior

ABC-RN
Gilvan; Suéliton, Marlon e Diego Jussani; Renato, Fábio Bahia, Daniel Amora, Junior Timbó, Lúcio Flávio e Luciano Amaral; Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro

Motivo: 14ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 2 de agosto de 2014, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco - RS (Asp. FIFA)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho – RS (CBF) e José Eduardo Calza – RS (CBF)

Tags: Série B serieb américa abc independência horto coelho