América

AMÉRICA

Moacir Júnior cita atenção com G4 'embolado', mas passa tranquilidade ao grupo do Coelho

Apenas quatro pontos separam o vice-líder e o 10º colocado da Série B do Brasileiro

postado em 01/08/2014 17:08 / atualizado em 01/08/2014 17:12

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Entre os postulantes ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que apenas o Ceará tem situação confortável na tabela. É o líder isolado, com 27 pontos. Logo abaixo vem o América, que soma 23 e tem oito gols de saldo. Joinville e Avaí também têm 23 pontos, mas perdem na diferença de gols. Sampaio Corrêa (22), Luverdense (21), América-RN (20), ABC (20), Atlético-GO (19) e Vasco (19) fecham o pelotão dos 10 primeiros colocados.

O técnico Moacir Júnior se mostra atento aos adversários. Especialmente ao ABC, rival deste sábado, às 16h20, no Estádio Independência. Derrota ou empate é resultado proibido nas pretensões do América. Se o inesperado ocorrer, o Coelho poderá, inclusive, deixar o G-4 pela primeira vez desde a segunda rodada da Série B.

“Preocupa muito. Enquanto você não conseguir colocar cinco pontos que te separem do quinto colocado, ou, na pior das hipóteses, quatro pontos... hoje nem o Ceará tem essa ‘gordura’. Se bobear com derrota e empate, está próximo de sair do G-4. A Série B está fantástica neste ano”, comenta Moacir, exaltando o nível técnico da competição.

Apesar da atenção com quem está na cola, Moacir prega tranquilidade entre os jogadores. Para o técnico, há um longo caminho a ser percorrido.

“Faltam muitos jogos. São 25 rodadas. Muita coisa. Não chegamos nem à metade da competição. Estamos preocupados, mas é um bom sinal. O alerta está ligado. Nós respeitamos, mas não tememos. O alerta é normal, porque se cochilar, o cachimbo vai cair”, avisa o comandante.

O América está há 12 rodadas consecutivas no G-4 da Série B. O clube tem quase 59% de aproveitamento, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Em 2010, quando subiu à Série A do Campeonato Brasileiro pela última vez, o Coelho figurou entre os quatro melhores cinco vezes no primeiro turno e 17 no segundo.

Tags: Moacir Júnior serieb américa atenção g-4