América

AMÉRICA

Leandro Guerreiro diz que 3º cartão amarelo estava dentro do planejamento: 'Foi programado'

Volante descansará na partida contra o Sampaio Corrêa e voltará diante do Vasco

postado em 23/08/2014 09:25

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Infantilidade ou malandragem? A segunda opção é a ideal para explicar o cartão amarelo recebido por Leandro Guerreiro na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Independência, na noite dessa sexta-feira. É que o volante vinha em uma sequência muito grande de jogos e estava pendurado desde o revés diante do Atlético-GO, ainda pela oitava rodada da competição.

Guerreiro foi advertido por Dewson Fernando Freitas da Silva ao retardar uma cobrança de falta da Ponte Preta, no segundo tempo. O capitão nem reclamou. Apenas retornou à sua posição e deu sequência ao jogo.

"Esse cartão estava programado, pois venho em uma sequência de jogos desde a parada da Copa. Então, se conseguíssemos a vitória, o cartão estaria programado", afirmou o atleta.

Segundo o camisa 5, a decisão de forçar a infração passou pela aprovação do técnico Moacir Júnior, ainda no vestiário.

"Conversamos no vestiário com o Moacir durante o intervalo. Eu já estava pendurado desde a parada da Copa do Mundo. Então nada melhor do que ter um descanso para contribuir no nosso objetivo que é subir à Série A", contou.

Desta forma, Leandro Guerreiro descansará no confronto contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira que vem, e estará à disposição na 20ª rodada, a primeira do returno. No dia 6 de setembro (sábado), o Coelho enfrentará o Vasco em local a ser definido – Mineirão ou Independência – num confronto que promete ser decisivo para as pretensões de ambos os clubes na competição.

Tags: cartão América Leandro Guerreiro serieb amarelo suspensão