América

AMÉRICA

Meia-atacante Diney não esconde alegria depois de desencantar pelo Coelho: 'Estou muito feliz'

Jogador admite que precisava de um gol pelo clube para aumentar autoconfiança

postado em 23/08/2014 10:48 / atualizado em 23/08/2014 01:32

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A boa campanha no Campeonato Mineiro com a camisa da Caldense credenciou o meia-atacante Diney a integrar o elenco do América nesta Série B. Contratado por duas temporadas, o jogador teve dificuldades nas primeiras partidas pelo clube. Faltava confiança, um pouco de sorte e principalmente acertar o pé. Contudo, uma nova história pode ser construída. O primeiro passo foi o gol que abriu a contagem na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, nessa sexta-feira.

Logo aos 10 minutos, Renan Oliveira foi à linha de fundo e deu excelente cruzamento do lado direito. No segundo pau, perto da linha da pequena área, Diney apareceu nas costas do marcador e teve apenas o trabalho de cabecear no canto direito de Roberto. A comemoração foi carregada de lágrimas e muita emoção. O jogador lembrou de duas pessoas especiais em sua vida.

"Há seis meses perdi meu irmão. Há dois anos perdi meu pai. Por isso a emoção durante a comemoração", contou o jogador sobre o motivo do choro.

Se a dor pela ausência dos familiares entristece o jogador, o futebol se encarrega de confortá-lo e alegrá-lo. É no esporte que ele encontra força para superar os problemas. "Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Agora a confiança só tende a aumentar. Valeu demais", destacou o velocista, substituído por Bruninho no fim do jogo dessa sexta.

Antes de desencantar, Diney já havia participado diretamente de outra vitória do Coelho. Contra o Paraná Clube, ainda pela 11ª rodada, ele entrou no decorrer da partida e deu o cruzamento para o gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo, aos 41 minutos do segundo tempo.

Tags: Série B serieb gol américa diney meia-atacante coelho