América

AMÉRICA

Terceiro no ranking, Obina incorpora 'jeitinho mineiro' para assumir artilharia da Série B

Camisa 9 do Coelho já marcou 6 vezes, três a menos que Pimpão, Jael e Magno Alves

postado em 23/08/2014 12:28

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

"Faço um ali, outro aqui, e vou chegando". Assim define Obina sobre a possibilidade de assumir a artilharia da Série B. O terceiro gol da vitória do América sobre a Ponte Preta, nessa sexta-feira, por 3 a 0, o deixou na artilharia isolada entre os jogadores do elenco: seis gols em 17 jogos. Na sequência vêm Mancini, com cinco, e Andrei Girotto, que marcou quatro vezes.

Obina já é o terceiro no ranking de goleadores da Série B – está empatado com Misael, Edno, Eloir e Max. Acima estão Júnior Viçosa, com sete, Jael, Magno Alves e Rodrigo Pimpão, os três com nove cada. Pelo visto, o baiano do Coelho parece ter incorporado o jeitinho mineiro de ser em pouco menos de sete meses. Ele respeita os concorrentes, mas se mostra determinado em continuar subindo na artilharia.

"Sei que o Jael é um grande jogador. Tem o Rodrigo Pimpão também. Mas vou devagar com meus golzinhos. Uma hora chego lá", diz o sorridente atacante.

A vitória sobre a Ponte Preta deixou o América na liderança provisória da competição, com 32 pontos. A tarefa de "secar" deu certo contra o Vasco, que sofreu o gol de empate diante do Icasa aos 44 minutos do segundo tempo. Resta, ainda, torcer por tropeços de Ceará, Avaí e Joinville, que enfrentam, respectivamente, Portuguesa, Santa Cruz e Luverdense.

"Sabíamos que a vitória nos daria a liderança provisória. Agora é secar os outros adversários diretos na sequência da rodada para permanecer em primeiro lugar", finaliza Obina, artilheiro do elenco alviverde em 2014, com 13 gols em 32 jogos.

Tags: Campeonato Brasileiro Obina América artilhariacentroavante" serieb americamg atacante