América

AMÉRICA

Zagueiro da equipe sub-20 do América assinará com clube da Holanda por duas temporadas

Williams, que disputa Taça BH improvisado na lateral, vestirá camisa do Heerenveen

postado em 26/08/2014 20:03

Rafael Arruda /Superesportes

Jonathan Xavier/Portre Imagens/Assessoria P2

Titular da equipe sub-20 do América, o zagueiro Williams está de partida rumo ao futebol europeu. Segundo apurou o Superesportes, os detalhes de sua transferência foram acertados nesta terça-feira. O jovem de apenas 20 anos, que disputa a Taça BH de Futebol Júnior na função de lateral-esquerdo, vestirá a camisa do SC Heerenveen, clube da Primeira Divisão da Holanda.

O contrato de Williams com o Heerenveen valerá por duas temporadas. Na primeira, o atleta atuará pela equipe sub-21. Quando estiver mais experiente, deverá ser aproveitado entre os profissionais. Será a segunda passagem do defensor pelo exterior. Em 2013, ele vestiu a camisa do Fujieda MYFC, do Japão, pelo qual disputou três jogos na J-League 2.

Williams também defendeu as categorias de base do Cruzeiro por quase seis anos. Atuou ao lado do zagueiro Wallace, dos volantes Lucas Silva e Eurico, do armador Alisson e do atacante Vinícius Araújo. Desde que chegou ao América, ano passado, o jogador sempre atuou na condição de titular.

Clube que Williams representará a partir de 13 de setembro, o Heerenveen ficou conhecido no Brasil por ser a equipe pela qual o atacante Afonso Alves, ex-Atlético, marcou 34 gols em apenas uma edição da Erdivisie (2006/2007). A agremiação, no entanto, não conquistou nenhum Campeonato ou Copa Holandesa nos seus 94 anos de história.

Tags: Williams Heerenveen América serieb