América

AMÉRICA

Lateral do Bahia, Raul já fala como jogador do Coelho, que mantém cautela para anunciá-lo

Jogador chegará ao Coelho por empréstimo até o final da Série B do Brasileiro

postado em 27/08/2014 18:48 / atualizado em 27/08/2014 21:10

Tiago Mattar /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes

Bahia/Divulgação
O América deve anunciar nos próximos dias a contratação, por empréstimo, do lateral Raul, do Bahia. Em entrevista ao Superesportes, o próprio jogador confirmou a negociação e revelou que só aguarda um retorno da diretoria alviverde para saber quando viaja para Belo Horizonte. A assinatura do vínculo, que terá duração até o fim do ano, deve ocorrer até a próxima sexta-feira.

Em Salvador, Raul disse à reportagem que já havia sido procurado pelo América anteriormente, mas o negócio acabou não evoluindo. Desta vez, contudo, o jogador não pensou duas vezes para aceitar a oferta do time do Lanna Drummond, visto que era pouco aproveitado no Bahia. “O América já havia procurado o Bahia, só que eu estava jogando, dificilmente me liberariam. Acabei perdendo espaço e acabou surgindo a oportunidade de novo. Não pensei duas vezes”, disse.

Falando como jogador do América, Raul, que atua nas duas laterais, comemorou a chance de disputar a Série B e traçou novos objetivos. “É uma grande oportunidade de mostrar meu valor. Espero ajudar a equipe a conquistar os objetivos, principalmente o acesso. Sei que estou indo para uma grande equipe e vamos colocar o América na primeira”, afirmou, confiante.

Raul conhece parte do elenco do América. No Bahia, atuou ao lado do atacante Obina e do volante Pablo. “Vou encontrar pessoas que conheço. Joguei com o Obina e com o Pablo no Bahia. Eles falam muito bem, estou muito feliz com a negociação e espero dar o meu melhor. Ajudar e ser ajudado”, ponderou.

Além dos companheiros de elenco, o lateral trabalhou com o técnico Moacir Júnior na triunfal campanha do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano de 2013. Na ocasião, a equipe venceu o primeiro turno da competição e Raul acabou como o melhor lateral do torneio, chamando a atenção do Bahia.

O atleta ainda comentou acerca da mudança para Minas Gerais. “De Belo Horizonte eu conheço pouco, conheço de jogar contra Atlético e Cruzeiro. Já o Independência eu conheço bem, sei da estrutura do clube, do estádio. A expectativa é grande. Vou procurar ajudar, somar, buscar o meu espaço. Vou mostrar o meu valor, brigar pelo meu espaço”, prometeu o jogador.

Terceira opção no atual time do Bahia, Raul foi titular da equipe na Série A de 2013, quando fez 34 apresentações e deu três assistências. Neste ano, o jogador perdeu espaço no grupo após a chegada de Guilherme Santos e pouco jogou. Em sua carreira, também defendeu equipes como Asa de Arapiraca-AL, Votoraty-SP, Guarani-SP, Oeste-SP, Ferroviária-SP , Rio Verde- GO e Santo André-SP.

América cauteloso


Apesar de Raul já falar como jogador do América, o clube mineiro prefere manter cautela na negociação. Ao Superesportes, o gerente de futebol Flávio Lopes confirmou que o lateral interessa e que já existe um acordo com Bahia. No entanto, alguns detalhes ainda impedem o clube de anunciá-lo como reforço até dezembro deste ano.

Questionado se a chegada de Raul seria por conta de uma possível saída de Eduardo, que nem sequer vem treinando por conta de problemas pessoais,  Flávio Lopes preferiu não se manifestar no momento e disse que falaria sobre o assunto mais à frente.

Tags: mercado contratação américa raul bahia serieb