América

AMÉRICA

Coelho busca vitória sobre Sampaio Corrêa para garantir título simbólico de campeão do 1º turno

Com seis desfalques, Coelho aposta na força do grupo e tenta triunfar no Maranhão

postado em 29/08/2014 08:00 / atualizado em 28/08/2014 22:04

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Líder da Série B com 32 pontos, o América quer encerrar o turno com o título de campeão simbólico. Um triunfo sobre o Sampaio Corrêa assegurará o topo da tabela. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio João Castelo, o Castelão, pela 19ª rodada.

A marca de campeão do primeiro turno impulsionará a equipe entre as favoritas ao acesso. É o que garante o técnico Moacir Júnior, em declarações à reportagem.

“É uma motivação a mais, não tenha dúvida. As melhores formas de marcar suas passagens pelos clubes são com acessos e títulos. Para autoestima e confiança dos jogadores será de extrema importância. Buscaremos com muita força, independentemente de desfalques e problemas”, observa o comandante.

Seis atletas constantemente presentes na equipe ficaram em Belo Horizonte. Leandro Guerreiro e Elsinho estão suspensos pelo terceiro amarelo. Mancini, Pablo e Tchô afastados em decorrências de lesões. Ricardinho, que se recuperou de pancada no tornozelo, permaneceu em Minas por opção do técnico.

Diante das ausências, há quem queira "marcar território". O meia-atacante Diney, que fez seu primeiro gol contra a Ponte Preta, espera repetir a boa atuação em São Luís.

“A confiança aumentou demais depois do primeiro jogo como titular pela Série B. Não só o gol, mas as jogadas estavam dando certo. Além disso, ouvir a torcida gritar meu nome me fez ver que deu certo. Graças a Deus”, diz o atleta, se mostrando confiante em sair vitorioso contra o Sampaio.

“Quero jogar bem novamente. Fazer gol, dar passe, ir para cima. Será difícil, mas é mais uma final. Buscamos o título do primeiro turno e uma forte sequência na competição”, acrescenta.

Moacir ainda carrega uma dúvida no time. O zagueiro Adalberto e o volante Júnior Lemos disputam a vaga deixada por Elsinho na lateral direita.

Rival convoca torcida


O Sampaio Corrêa, que não faz uma grande campanha como mandante – três vitórias, cinco empates e uma derrota –, conta com o apoio dos torcedores para brilhar no Castelão. “É a hora de contarmos com toda a força possível. Temos um jogo complicado e a energia das arquibancadas pode ser decisiva”, afirma o lateral-esquerdo William Simões.

SAMPAIO CORRÊA X AMÉRICA

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Marino, Eloir e Valber (Cleitinho); Edgar e William Paulista
Técnico: Lisca

AMÉRICA
Fernando Leal; Adalberto (Júnior Lemos), Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Renan Oliveira, Willians e Diney; Obina.
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 19ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio João Castelo, em São Luís-MA
Data:
sexta-feira, 28 de agosto de 2014, às 20h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Tags: Sampaio Corrêa Campeonato Brasileiro São Luís serieb américa castelão