América

AMÉRICA

Jogadores do Coelho criticam 'gramado alto' do Castelão, mas valorizam ponto fora de casa

América foi pressionado pelo Sampaio, porém conseguiu segurar empate sem gols

postado em 29/08/2014 23:51 / atualizado em 30/08/2014 00:40

Redação /Superesportes

O Imparcial/D.A Press

Um comentário em comum marcou as declarações dos jogadores do América depois do empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Os atletas questionaram o gramado pesado, porém valorizaram o ponto conquistado no encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O campo é muito grande. Um gramado diferente dos quais estamos acostumados a jogar no Brasil. Fofo, né?! Muito pesado. Mas o ponto temos que levar para o lado positivo. Foi muito difícil, eles pressionaram, perderam pênalti... mas é isso aí. Conseguimos um ponto importantíssimo que somará para o nosso objetivo do acesso ao fim da competição”, disse o lateral-esquerdo Gilson.

Segundo o volante Doriva, além do gramado, a pressão da torcida também favoreceu o Sampaio. O jogador recomenda “muito amor e dedicação” no segundo turno para conquistar o objetivo do acesso.

“Complicado jogar aqui. Campo pesado e torcida empolgada. O time deles também teve méritos. Mas é isso aí. Alcançamos o objetivo do primeiro turno. Continuar com dedicação e muito amor, pois sem amor nada dá certo”, afirma.

O armador Renan Oliveira também fez coro aos colegas e criticou o piso do Castelão.

“Campo grande, campo pesado. Grama muito alta. Mas valeu pela dedicação. Sabia que seria um jogo complicado. O importante mesmo foi somar”, disse o camisa 10, que fez o papel de articulador das jogadas.

Por sua vez, o zagueiro Adalberto preferiu focar apenas no ponto conquistado pela equipe. Ele teve uma chance preciosa aos 47 minutos do segundo tempo, quando cabeceou a bola na trave direita. “Isso mostra a luta do grupo. Quase tive a chance de fazer um gol no finzinho, mas é isso aí, o importante é levar esse ponto para casa”, destacou.

Apesar de ter somado ponto, o América chegou ao sexto jogo seguido sem vitória fora de casa nesta Série B. O time dormiu na liderança, mas pode perder até duas posições com o complemento da rodada, neste sábado.

Tags: Campeonato Brasileiro serieb americamg américa coelho