América

AMÉRICA

Para Moacir, Coelho se portou bem diante do Sampaio Corrêa e criou 'as melhores chances'

Mesmo com pênalti e bola na trave do adversário, técnico destacou sua equipe

postado em 30/08/2014 07:30

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O técnico Moacir Júnior comentou sobre as dificuldades do América no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, nessa sexta-feira, pela 19ª rodada da Série B. Para ele, a equipe conseguiu se portar bem e até criou as melhores oportunidades da partida.

“A gente sabia das circunstâncias e das dificuldades de jogar aqui. O Sampaio veio de um resultado de 4 a 2 lá no Serra Dourada, com entusiasmo no céu, a torcida lotando o campo... então sabíamos que seria difícil enfrentá-los. Mas, de acordo com nossa proposta, tivemos as melhores oportunidades no começo do jogo e fechamos com a melhor chance, com a bola na trave. Claro, eles também tiveram a penalidade...”, avaliou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

De fato, o Coelho teve uma grande chance, já nos acréscimos do segundo tempo. Em cruzamento de Obina, Adalberto subiu mais que a defesa adversária e cabeceou a bola na trave direita.

Entretanto, o Sampaio Corrêa criou mais oportunidades. Herói do jogo, Fernando Leal fez pelo menos quatro defesas difíceis. E contou com a sorte no pênalti cobrado por Eliomar: a bola tocou na trave esquerda, passou por toda a área e saiu à linha de fundo.

Moacir admitiu o domínio maranhense, porém tornou a elogiar sua equipe. Além disso, a campanha de 33 pontos em 57 disputados foi exaltada nas declarações.

“A equipe do Sampaio teve um volume maior e criou as ações. Contudo, se você colocar efetivamente as oportunidades reais de gol, tivemos chances mais claras que eles. Infelizmente não conseguimos reverter, mas o que fica para mim não os 33 pontos na metade do Campeonato. Sempre disse isso. Aquele time que chegar a 64 ou 65 pontos conseguirá o acesso”, finaliza.

Tags: Sampaio Corrêa análise América Moacir Júnior serieb