América

AMÉRICA

Improvisado na lateral, Adalberto tem estreia aprovada por treinador: 'Marcou bem no setor'

Zagueiro de origem ocupou vaga de Elsinho durante os 90 minutos contra Sampaio

postado em 30/08/2014 13:20 / atualizado em 30/08/2014 08:31

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
Cria das próprias categorias de base do América, o zagueiro Adalberto só foi fazer sua estreia oficial pelo clube quase nove anos depois de ascender ao profissional. Nesse intervalo de tempo, ele rodou por equipes do interior de Minas Gerais, da Série B do Campeonato Brasileiro e até mesmo exterior. Assim, o empate com o Sampaio Corrêa, nessa sexta-feira, marcou a primeira partida de Adalberto no Coelho.

Por conta da suspensão de Elsinho, Adalberto foi deslocado para a lateral direita. Forte fisicamente, ele suportou os 90 minutos, porém limitou-se a marcar. Só arriscava no ataque em jogadas de bola parada. O técnico Moacir Júnior teceu elogios ao defensor.

“O Adalberto fez uma estreia muito consistente e forte em relação ao que conhecíamos dele no Betim, no Tupi, no Americano. Ou seja, um jogador criado no América, que tem identidade grande com o clube e deu a vida. Nem tinha condições de atuar por 90 minutos, mas jogou e marcou bem o seu setor”, comentou.

O próprio Adalberto deixara o gramado do Estádio Castelão, em São Luís, demonstrando muita satisfação. “Lutamos muito. No finzinho, quase tive a chance de marcar de cabeça. Mas é isso aí, o importante mesmo é levar esse ponto para casa”, observou.

Adalberto, de 28 anos, pode ganhar outra chance na equipe titular sábado que vem, contra o Vasco. Isso porque Vitor Hugo está suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo e Renato Santos foi substituído da partida anterior ao sentir uma lesão na coxa. O zagueiro tem muita qualidade na bola aérea, marcando nada menos que 11 gols no intervalo de um ano e sete meses.

Tags: Campeonato Brasileiro americamg adalberto américa