América

AMÉRICA

Reforço para a lateral do América, Raul ganha respaldo de Moacir: 'Força e qualidade técnica'

Treinador teceu elogios ao 31º jogador contratado pelo clube nesta temporada

postado em 30/08/2014 15:30

Redação /Superesportes

Divulgação/EC Bahia

Moacir Júnior conhece bem as qualidades do lateral Raul, contratado pelo América ao Bahia por empréstimo até dezembro. Ao lado do jogador, o técnico liderou a primeira fase do Campeonato Baiano de 2013, pelo Vitória da Conquista. Na sequência da temporada, cada um tomou seu rumo. O atleta disputou a Série A com a camisa do Tricolor, enquanto Moacir comandou o Betim na Série C. Agora, no Coelho, os dois se reencontram.

O comandante americano teceu qualidades ao futebol de Raul. Para ele, o atleta não deixa a desejar se comparado a outros da posição no futebol brasileiro, inclusive os da elite.

“O Raul tem muita força e qualidade técnica. Marca bem, apoia com força e chega com velocidade. Fomos campeões juntos no primeiro turno do Campeonato Baiano, no ano passado. Fez uma Série A praticamente completa com o Cristóvão Borges no ano passado. Isso mostra a qualidade dele. Voltamos a nos encontrar”, destaca.

Segundo Moacir Júnior, o jogador pode desempenhar outras funções na equipe, principalmente no meio-campo.

“Ele atua não somente na lateral, mas também de volante e meia-ponta. Um jogador de quilate muito bom. Tenho certeza que será um grande reforço”, declara.

Além de Moacir Júnior, Raul, de 28 anos, reencontrará no elenco do Coelho o volante Pablo e o atacante Obina. “Vou encontrar pessoas que conheço. Joguei com os dois no Bahia. Eles falam muito bem do América. Estou feliz com a negociação e espero dar o meu melhor. É ajudar e ser ajudado”, declarou o lateral, em recente entrevista ao Superesportes.

Com a chegada de Raul ao elenco, o América soma 31 contratados na temporada 2014.

Tags: lateral-esquerdo serieb americamg mercado América Raul Bahia