América

AMÉRICA

América diz que denúncia de escalação irregular tem como objetivo desestabilizar a equipe

Clube garante que não há irregularidade e está preparando a defesa junto ao STJD

postado em 30/08/2014 17:31 / atualizado em 30/08/2014 18:12

Thiago Lemos /Estado de Minas

Carlos Cruz/América FC

O América descartou, na tarde desta sábado, qualquer irregularidade envolvendo a escalação do lateral-esquerdo Eduardo, que poderia levar o time a perder 21 pontos na Série B do Campeonato Brasil. Por meio de nota, a diretoria do Coelho rebateu a acusação feita pelo Joinville junto ao STJD de que o clube mineiro relacionou, de forma indevida, o atleta em quatro partidas.

“O América Futebol Clube, com o intuito de esclarecer e tranquilizar a sua torcida, jogadores, funcionários e imprensa em geral, afirma que inexiste qualquer irregularidade nos registros dos atletas que integram o seu time de futebol profissional”. O clube diz ainda que está tomando “todas as medidas cabíveis em defesa dos seus interesses”.

Eduardo, que ficou no banco de reserva nas vitórias contra o Paraná ( 1 a 0), Oeste (3 a 0 ) e na derrota diante do América-RN (1 a 0), e como titular contra o ABC, duelo vencido pelo Coelho por 1 a 0, não poderia ter sido relacionado, já que atuou por três equipes nesta temporada. O jogador esteve em campo pelo São Bernardo diante do Paraná, pela Copa do Brasil, e pela Portuguesa durante seis jogos da Série B.

Para a diretoria americana, a denúncia do Joinville, adversário direto do Coelho pelo título, tem a intenção de tirar a tranquilidade da equipe, já que a perda de 21 pontos tiraria o América da vice-liderança do campeonato e levaria o time direto para a última colocação na tabela.

“O América Futebol Clube possui a certeza de que o inverídico fato veiculado pela imprensa, originado pela falsa denúncia do Joinville F. C., tem por objetivo único desestabilizar e prejudicar a brilhante trajetória do América Futebol Clube no atual Campeonato Brasileiro da Série B”.

Para denunciar a escalação do atleta, que não faz mais parte do elenco do América – ele defendeu o clube entre 27 de junho e 28 de agosto -, o Joinville se baseou no artigo 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF e no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com o regulamento da Fifa, seguido pela Confederação Brasileira, um jogador pode ser registrado por três clubes em uma temporada, e atuar apenas por dois.

Tags: joinville eduardo américa mercado americamg serieb lateral-esquerdo