América

AMÉRICA

Reforços na luta pela liderança

postado em 02/09/2014 11:00 / atualizado em 02/09/2014 09:20

Estado de Minas /

CARLOS CRUZ / AMÉRICA
O América poderá contar com sete reforços para o duelo contra o Vasco, às 16h10 de sábado, no Independência, quando tentará reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do recém-contratado lateral-esquerdo Raul, quatro jogadores foram liberados pelo departamento médico e dois retornaram de suspensão.

A equipe americana retornou aos treinos ontem, com uma atividade física sob o comando do preparador Emerson Buck. As novidades foram as presenças do lateral-direito Pablo, do lateral-esquerdo Carlos Renato, do atacante Henrique e do armador Mancini, todos recuperados de contusão. Já o volante Leandro Guerreiro e o lateral-direito Elsinho estarão novamente à disposição do técnico Moacir Júnior, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Advertido com o amarelo no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa na sexta-feira, o zagueiro Vitor Hugo, por outro lado, será desfalque diante da equipe cruz-maltina. Ele será poderá ser substituído por Adalberto, que atuou na lateral direita no Maranhão, André ou César Lucena.

Paulo Schmidt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recebeu ontem à tarde a denúncia do Joinville a respeito da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo pelo América. Ele pediu vistas da documentação, para avaliar se abrirá processo para julgamento. O clube catarinense alega que o Coelho foi a terceira equipe do atleta na temporada – Eduardo ficou no banco de reserva nos jogos contra Paraná, Oeste e América-RN, além de ter atuado na vitória sobre o ABC. Ele foi dispensado do clube em 28 de agosto. O Regulamento Geral das Competições da CBF determina que um jogador pode atuar no máximo por dois times na mesma temporada. A diretoria americana diz estar tranquila de que não haverá punição – o Coelho pode perder até 21 pontos e cair direto para a zona de rebaixamento.

Rodada
Três jogos abrem a 20ª rodada da Série B hoje: às 19h30, tem Atlético-GO x Boa, no Serra Dourada, e Paraná x Sampaio Corrêa, no Durival de Britto. Portuguesa e Joinville entram em campo às 20h30, no Canindé.