América

AMÉRICA

De olho no Vasco, América corre contra o tempo para recuperar atletas no departamento médico

Oito jogadores precisam alcançar condições físicas ideais antes do duelo de sábado

postado em 02/09/2014 17:04 / atualizado em 02/09/2014 17:31

Redação /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O departamento médico do América segue movimentado. O técnico Moacir Júnior ainda não sabe se contará com alguns titulares na partida de sábado, contra o Vasco, às 16h10, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o armador Mancini, o atacante Henrique e o volante Pablo participaram normalmente do treino. Contudo, suas escalações ainda não estão confirmadas, visto que eles se recuperaram recentemente de lesões.

Mancini teve um desconforto no músculo adutor da coxa direita e não atuou contra Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Por problema semelhante, porém de estiramento, Henrique está fora de combate desde 27 de maio, quando o América perdeu para o Atlético-GO por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada.

Sobre Pablo, que teve uma contusão no cotovelo na vitória sobre o Luverdense, o médico Celso Azevedo prega calma. “Vamos acompanhar sua evolução nos treinos. Foi uma luxação muito forte e precisamos ter cautela”, resumiu.

Segundo informou a assessoria do América, o zagueiro Renato Santos, que sentiu dores na parte posterior da coxa direita, e o meia-atacante Diney, com incômodo no adutor da coxa esquerda, fizeram exames nesta terça-feira e não tiveram lesões detectadas. Eles estão entregues à fisioterapia, assim como o armador Tchô, em virtude de uma hérnia de disco no cóccix, o lateral-direito Elsinho, que voltou a sentir uma pubalgia, e o atacante Ricardinho, por conta de dores no tornozelo.

A novidade fica por conta da presença do lateral-esquerdo Raul, contratado ao Bahia. Ele deve ser apresentado pelo clube na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond.

Um desfalque confirmado é o zagueiro Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: Renato Santos Leandro Guerreiro serieb américa vasco tchô elsinho ricardinho pablo