América

AMÉRICA

Pablo diz que Moacir Júnior não teve culpa por má fase americana: 'Nós jogadores vacilamos'

Para camisa 2, maior equívoco é dos atletas, que ainda não venceram no returno

postado em 14/09/2014 10:30

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O América amargou nesse sábado sua terceira derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O tropeço diante do Boa Esporte, por 2 a 0, ocasionou a demissão de Moacir Júnior do comando. Contudo, para o volante Pablo, a culpa do recente fracasso tem de ser atribuída aos próprios jogadores, e não à comissão técnica.

"Nos tentamos e vacilamos. O torcedor tem que cobrar, mas a cobrança em cima do Moacir é errada, ele não entra em campo. Os culpados somos nós jogadores", afirma o jogador.

Sobre a derrota para o Boa, Pablo afirma que o grupo não conseguiu cumprir as determinações da comissão. "Começamos bem, criamos muitas chances e não conseguimos marcar. No segundo tempo eles saíram vitoriosos. Volto a repetir: a comissão técnica fez o melhor trabalho possível e nós não conseguimos executar o que eles pediram"

Pablo também afirmou que o problema americano não está em diretoria, comando técnico ou fatores extracampo.

"Temos que nos fechar, nos blindar e mostrar para o torcedor do América invicto em casa não morreu. Não há nada a ver com comissão técnica ou diretoria. Nós jogadores é quem temos de sair dessa situação", finalizou.

Além de demitir o técnico, o América caiu para a oitava posição da Série B, sendo ultrapassado pelo próprio Boa Esporte. Na terça-feira, a equipe volta a campo contra o Bragantino, às 19h30, novamente no Independência.