América

AMÉRICA

Ex-técnico do Coelho, Moacir agradece diretoria e lamenta reveses que impediram sequência

'É mais fácil trocar o treinador que uma ou outras peças', afirmou o ex-comandante

postado em 14/09/2014 08:00 / atualizado em 15/09/2014 15:35

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Agora ex-técnico do América, Moacir Júnior comentou sua demissão logo depois da derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte, nesse sábado, pela 22ª rodada da Série B. Ele agradeceu à diretoria pela confiança nos últimos sete meses e disse que as portas não estão fechadas em um possível retorno no futuro.

"Fizemos um primeiro turno épico e agora a coisa não está caminhando no returno. Conversamos de forma amistosa com a diretoria, houve a manifestação de que não era essa a intenção. Mas o futebol é assim. Não podemos deixar cicatrizes. Foram sete meses de convívio sadio, intenso e coisas boas. O trabalho ainda permite que a equipe se recupere na competição. Não fechou portas", disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Moacir citou uma velha cultura do futebol brasileiro, que é a de demitir um técnico depois de sequência negativa de resultados. O técnico, entretanto, não se pronunciou em tom polêmico e agora se diz focado em dar sequência à carreira.

"É mais fácil trocar o treinador do que uma o outras peças. É ter tranquilidade, dar sequência à carreira e deixar meu agradecimento a vocês da imprensa, à torcida americana, à diretoria, aos atletas", afirma.

Sobre o mau momento da equipe, que ainda não venceu no returno do torneio, Moacir lamenta por ter "escorregado" nas últimas apresentações contra Vasco, Ceará e Boa Esporte. Ele relembra a terceira posição do turno e a chegada às semifinais do Campeonato Mineiro, quando o Coelho saiu da zona de rebaixamento, na primeira fase, e garantiu a classificação.

"Saio chateado por ser um dos únicos remanescentes do início da competição. Queríamos fechar o ano com o acesso, assim como aconteceu naquela fantástica recuperação no Campeonato Mineiro. Mas agora é dar sequência à carreira e deixar meus agradecimentos à imprensa e à torcida", finaliza Moacir.

No comando do América entre fevereiro e setembro, Moacir Júnior registrou 34 partidas, com 15 vitórias, seis empates e 13 derrotas. O aproveitamento foi de 50%. Em seu lugar, o auxiliar Cláudio Prates comandará o time contra o Bragantino, terça-feira que vem. Até lá, a diretoria alviverde já terá anunciado o novo técnico.

Tags: Moacir Júnior américa