América

AMÉRICA

Diretoria do América se reúne com jogadores, mas adota cautela para anunciar novo técnico

Novo comandante só deve ser anunciado após o duelo contra o Bragantino

postado em 14/09/2014 11:59 / atualizado em 14/09/2014 12:31

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/Assessoria de Imprensa AFC


Desde que a demissão de Moacir Júnior foi anunciada, os telefones de diretores do América não param de tocar. Empresários de diversas partes do Brasil ligam sem cessar na tentativa de colocar seus treinadores no Lanna Drumond. Mas a cúpula americana adota cautela. A princípio, a intenção é anunciar o novo técnico só depois da partida de terça-feira, às 19h30, no Independência, contra o Bragantino, pela 23ª rodada da Série B.

QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO AMÉRICA? OPINE!


A única certeza é que o auxiliar Cláudio Prates, integrante da comissão técnica fixa do América, comandará o time interinamente contra a equipe do interior paulista.

Na reapresentação do grupo no Lanna Drumond, neste domingo cedo, a diretoria teve uma conversa com os jogadores. O integrante do conselho de administração, Francisco de Assis Santiago, o assessor especial da presidência Caio Salum e o superintendente-geral Alexandre Faria tentaram transmitir tranqüilidade ao elenco para a sequência do trabalho.

“Cada um sabe de sua responsabilidade. O Cláudio Prates tem nossa total confiança para comandar a equipe até a contratação de um novo treinador. Vamos, juntamente com toda a diretoria e muita calma, buscar outro treinador. Nada ainda está perdido e temos plena confiança de que podemos reverter essa situação”, ressaltou Caio Salum.

Até o momento, não há um consenso na diretoria sobre quem deve assumir. O novo comandante precisa conhecer o clube, o elenco atual e ter a capacidade de motivar os jogadores para ainda aspirar o acesso à Série A em 2015, o que está cada vez mais difícil.

Com a derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte, o América ficou na oitava colocação, com 33 pontos, cinco a menos que o Ceará, o quarto colocado do campeonato. Além disso, o clube corre o risco de perder até 21 pontos no STJD, em julgamento nesta segunda-feira, pela suposta escalação irregular do lateral Eduardo na Série B.

É possível que o resultado do julgamento também interfira na escolha do novo técnico.

Treino

Cláudio Prates já comandou neste domingo o seu primeiro treino como interino. Os atletas fizeram uma atividade técnica. Quem enfrentou o Boa fez apenas trabalho regenerativo.

Para enfrentar o Bragantino, um reforço certo é o atacante Obina, que cumpriu suspensão. Já o lateral-esquerdo Gilson levou o terceiro cartão amarelo e está fora na terça-feira.

A concentração para o jogo com o Bragantino começa nesta segunda, depois do treino da manhã.

Tags: serieb técnico coelho américa novo comando moacir diretoria