América

AMÉRICA

Abalado com perda de 21 pontos, América junta cacos e tenta motivação contra Bragantino

A não ser que obtenha efeito suspensivo, clube amarga a lanterna da Série B

postado em 16/09/2014 08:00 / atualizado em 16/09/2014 13:37

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Se antes do julgamento do STJD a meta do América era vencer para quebrar o mau momento na Série B e voltar a pensar no G-4, agora, de maneira desesperadora, o grupo tenta juntar os cacos depois de ser punido com a perda de 21 pontos por escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. Lanterna até conseguir um efeito suspensivo no Tribunal, o Coelho recebe o Bragantino nesta terça-feira, às 19h30, no Independência, pela 23ª rodada.

Nas últimas semanas, o conselho de administração garantiu que o clube não perderia um ponto sequer. O discurso passado aos jogadores era de total confiança em convencer os auditores do STJD sobre a legalidade da inscrição de Eduardo. Mas nada do previsto aconteceu. O América despencou do oitavo para o último lugar do campeonato. E caso não consiga absolvição ou redução da pena, a tendência é que Cláudio Prates seja efetivado.

Obviamente, os atletas foram pegos de surpresa. Ainda mais por tanto ouvirem da diretoria um discurso de tranquilidade. Responsável pelo comando depois da demissão de Moacir Júnior, Cláudio Prates faz o trabalho de blindar os atletas de problemas extracampo. “Deixei bem claro aos atletas que temos de voltar a ganhar e a brigar. Os atletas estão blindados. Pedi a eles para esquecerem influências externas de julgamento, de perda de pontos. Aqui agora é ganhar pontos”, disse o técnico interino.

Com três mudanças na equipe titular – André, Obina e Raul substituem Adalberto, Júnior Negão e Gilson –, o América terá pela frente um Bragantino que vem de vitória sobre a Portuguesa, no Estádio Canindé. Para ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento, o Braga terá a oportunidade de se aproveitar de um grupo possivelmente abalado por punições relacionadas às falhas administrativas de seus gestores.

Bronca da torcida

Por meio do Facebook, torcedores mobilizam protesto na porta da sede do clube, no Boulevard Shopping, a partir das 18h. A intenção é cobrar satisfações da diretoria justamente acerca da contratação irregular de Eduardo. O clube deve entrar com pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira. Se aceito, os pontos serão devolvidos até da decisão final do Pleno do STJD.

AMÉRICA X BRAGANTINO

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini e Renan Oliveira; Willians e Obina
Técnico: Cláudio Prates

BRAGANTINO
Matheus Inácio; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Yago e Bruno Recife; Geandro, Robertinho, Sandro e Magno Cruz; Cesinha e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

Motivo: 23ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 16 de setembro de 2014, às 19h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF-AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

Tags: serieb