América

AMÉRICA

América renova contrato de David Silva, volante campeão da Taça BH, até dezembro de 2017

Por meio de sua assessoria de imprensa, jogador celebrou novo acordo

postado em 17/09/2014 20:35 / atualizado em 17/09/2014 20:49

Redação /Superesportes

Assessoria P2
O América renovou o contrato de mais uma promessa das categorias de base. O volante David Silva, de 20 anos, assinou vínculo até dezembro de 2017. O antigo acordo venceria no fim desta temporada.

Por meio de sua assessoria de imprensa, David manifestou felicidade em continuar no Coelho, mirando, inclusive, um lugar na equipe profissional.

"Fiquei muito feliz com a renovação. Meu primeiro contrato foi apenas de um ano. Com esse novo contrato de três anos, tenho um tempo maior até mesmo pra me adaptar com o estilo de jogo do time profissional”, afirma o volante. “Espero dar muitas alegrias para toda a nação americana que tem sede de títulos. Garanto que vontade não vai faltar", acrescenta.

Chamado de Paulinho pelos colegas em virtude da semelhança com o jogador do Tottenham e eventualmente Seleção Brasileira, David Silva vestiu a camisa 5 na campanha do título da Taça BH de Futebol Júnior. Uma lesão, entretanto, o fez perder parte do mata-mata. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético, por 3 a 2, no Horto.

Em 2012, David atuou profissionalmente com a camisa do Serrano, do Rio de Janeiro, pela Terceira Divisão do Campeonato Carioca.

Em breve, o Coelho também deverá confirmar a renovação com o zagueiro Williams, que desistiu de acertar com o SC Heereenven, da Holanda. Ele disputou a Taça BH como lateral-esquerdo.

Carlos Cruz/América FC

Tags: américa sub-20 contrato David Silva