América

AMÉRICA

Recuperado de contusão, Renato Santos pode ser novidade no América contra o Vila Nova-GO

Zagueiro foi liberado pelo departamento médico e deve integrar delegação

postado em 18/09/2014 11:48 / atualizado em 18/09/2014 13:07

Redação /Superesportes

Carlos Cruz / América
Se depender do departamento médico do América, Renato Santos está apto para enfrentar o Vila Nova-GO no sábado, às 16h10, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Resta saber se o zagueiro terá confiança em correr no gramado do Serra Dourada, em Goiânia.

Segundo o diretor do departamento médico do Coelho, Cimar Eustáquio, o atleta não sofreu nenhuma lesão, mas foi poupado das últimas partidas por desconforto na coxa. “Ele não se sentia seguro e falou isso para nós. Optamos por deixá-lo mais tempo em tratamento conservador”, disse o ortopedista.

A última partida do antigo camisa 3 foi no fim do turno, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA. Houve empate sem gols. Curiosamente, o Coelho perdeu todas as partidas do returno sem o zagueiro: Vasco, 3 a 2; Ceará, 5 a 2; Boa Esporte, 2 a 0; e Bragantino, 2 a 0.

Vale lembrar que Renato Santos ficou de fora entre o decorrer do Campeonato Mineiro e o início da Série B justamente por conta de um estiramento no adutor direito. Logo, fez-se necessário o recente descanso.

Caso seja relacionado, Renato deve ficar no banco de reservas, com André e Vitor Hugo formando a dupla de zaga. Na Série B, o defensor de 27 anos disputou somente seis partidas. Em 2014, são 10 apresentações e dois gols marcados, ambos de cabeça.

Tags: Renato Santos Vila Nova-GO contusão novidade américa