América

AMÉRICA

Pablo pede que América 'esfrie a cabeça' e entre em sintonia com técnico Givanildo Oliveira

Camisa 2 cobra reação imediata na Série B e fala sobre novo comandante

postado em 18/09/2014 18:10

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/Assessoria AFC


Desde que soube da notícia de infração feita pelo Joinville ao STJD em virtude da escalação irregular do lateral Eduardo, o América não conseguiu repetir o bom futebol do turno da Série B. O time amarga uma sequência de quatro partidas consecutivas de derrotas. Dos últimos 15 pontos disputados, somou apenas um. Para piorar, perdeu 21 em julgamento realizado pelo STJD na última segunda-feira. Tudo conspira contra. Para Pablo, é hora de esfriar a cabeça, vencer o Vila Nova-GO no sábado, em Goiânia, e respirar um pouco na competição.

“Chegou o momento de trabalhar mais e falar menos. Tem que colocar a cabeça no lugar e voltar a fazer as coisas que estávamos fazendo bem feitas. Não é por acaso que o América chegou a estar no G4 durante 17 rodadas. É muita coisa. Somos uma equipe que buscou bastante a vitória, o tempo todo o América sempre foi um time que prezou o ataque, então temos que procurar o que está acontecendo e voltar e repetir isso”, declara o versátil jogador.

Pablo lamenta por a equipe não conseguir praticar o futebol do turno, que garantiu a terceira colocação, com 33 pontos. “Não é possível que um time que fez isso em um turno inteiro... não foi em dois ou três jogos esporádicos, foi em um turno. Uma regularidade maravilhosa e hoje a gente não está conseguindo encontrar isso. Tem que voltar a vencer logo, porque com vitórias alegria vai voltar, o bom futebol vai voltar e a confiança vai voltar”, analisa.

Um novo técnico chega para motivar o grupo. Givanildo Oliveira, um dos grandes ícones da história do América, está de volta. O comandante treinou o clube em 146 partidas, conquistando os títulos nacionais da Série B de 1997 e Série C de 2009. Se depender de Pablo, a sintonia entre grupo e “Rei do Acesso” será a melhor possível.

“A gente torce para que ele chegue e coloque tudo que ele pensa e que a gente possa entender o mais rápido possível tudo que ele pedir. Agora o campeonato ficou curto, não podemos mais errar. A gente já errou além do que podia. Torcemos para que ele chegue motivando cada vez mais a gente, e o principal, que a gente entenda o mais rápido possível o que ele pedir”, finaliza o camisa 2.

Tags: serieb america pablo