América

AMÉRICA

Mancini pede foco na partida de terça contra o Joinville e acredita em ânimo renovado na Série B

Armador quer jogar bola e não pensar em denúncia feita pelo próximo adversário

postado em 21/09/2014 08:00 / atualizado em 20/09/2014 20:57

Mayko Silva /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Nesse sábado, o América bateu o Vila Nova-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, e voltou a vencer depois de cinco jogos. Além da fase instável com a bola rolando, o momento é conturbado também fora de campo, uma vez que na última segunda-feira foi punido com a perda de 21 pontos, devido à escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo em quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo em Goiânia, no entanto, pode servir para aumentar o moral e o ânimo dos jogadores americanos para o jogo de terça-feira contra o Joinville e a sequência da competição.

Na saída do gramado, o armador Mancini lembrou que partiu do próximo adversário a denúncia que culminou com a punição ao Coelho, mas que o foco deve ser somente no confronto pelos três pontos: "A gente sabe que tem uma pendência judicial, mas vamos aguardar e torcer que as coisas se resolva em prol do América. Acho que o grupo está ciente do que pode acontecer conosco, mas a gente tem que procurar jogar e vencer os jogos. A gente tem de procurar também não entrar nessa onda pelo fato da denúncia, que foi feita pelo Joinville, mas procurarmos jogar bola, mostrar nossa qualidade, nossa força e vencer novamente".

Para Mancini, o fator extra-campo não pode influenciar nas atuações dentro dele e por isso deve-se tirar de lição o último resultado positivo e a campanha geral até agora. "O time está um pouco cabisbaixo, um pouco triste, mas acho que essa vitória vai nos dar mais força, mais ânimo. Nós estamos fazendo um campeonato bom, de muita oscilação, mas bom. Ninguém fica 16 rodadas no G4 à toa. Qualidade nós demonstramos dentro do campeonato, elenco nós temos e agora é procurar vencer os próximos jogos", apontou.

O armador ainda destacou: "Nosso departamento júridico é competente. Estamos no aguardo, esperamos que tudo possa se resolver. Mas o mais importante é que nós jogadores do América possamos, em campo, suar a camisa, como fizemos contra o Vila".

Paulo Ramiz Lasmar, conselheiro do clube e advogado, afirmou, ao Superesportes, na última sexta-feira, que nesta segunda feira será enviado ao STJD um pedido de reconsideração da decisão do auditor Miguel Cançado, de Goiânia, responsável por avaliar e despachar documento ao Tribunal que suspendeu a multa de R$ 4 mil. No entanto, a intenção é que o clube recupere os 21 pontos perdidos até o julgamento do Pleno do STJD, possivelmente marcado para outubro.

Tags: stjd mancini americafc serieb