América

AMÉRICA

Na estreia de Givanildo, América terá o retorno de Andrei Girotto para enfrentar o Joinville

Coelho poderá ainda contar com o atacante Diney e o zagueiro Renato Santos na lista

postado em 21/09/2014 15:45 / atualizado em 21/09/2014 21:22

Mayko Silva /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, nesse sábado, no Serra Dourada, depois de ficar cinco jogos sem triunfos e já começa a pensar numa reviravolta na Série B do Campeonato Brasileiro. O caminho foi apontado pelos jogadores alviverdes logo após o confronto: mudança de ânimo e postura para a sequência na competição. Para o jogo de terça-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina, o Coelho terá a volta de Andrei Girotto e a estreia do técnico Givanildo Oliveira, em sua quarta passagem pelo clube.

Givanildo acompanhou a vitória americana em Goiânia e agora substitui Cláudio Prates, que comandou contra Bragantino e Vila Nova. "É uma retomada. Com a chegada do Giva, nós conversamos bastante. Acima de tudo, os atletas começaram a pensar em uma nova fase e no que a gente podia fazer de melhor e, realmente, houve uma entrega muito grande (contra o Vila). Teve jogador que saiu de campo exaurido", disse o ex-técnico interino, que agora volta ao cargo de auxiliar-técnico.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com o fim do jejum, a expectativa dos atletas é pelo retorno de vez ao caminho das vitórias. E o próximo desafio será o Joinville, autor da denúncia que levou o América a perder 21 pontos, por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos da Série B. "Jogo difícil, mas temos totais condições de vencer", disse Mancini, que chegou a reclamar de um lance após o 1 a 0 sobre o Vila Nova: "Recebi a bola, caí por trás, meu joelho deu uma virada e me impossibilitou de fazer alguns movimentos".

O armador, no entanto, não deve ser problema para a próxima partida. Quem está liberado depois de cinco jogos é o atacante Diney, recuperado de contusão na coxa esquerda. O zagueiro Renato Santos, que recuperou-se há uma semana, também pode voltar a ser relacionado. Já o volante Andrei Girotto retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: andreigirotto givanildo americamg serieb