América

AMÉRICA

Givanildo Oliveira reestreia no Independência com vitória e espera América melhor na Série B

Treinador pernambucano chegou ao 71º triunfo em 147 jogos à frente do time

postado em 27/09/2014 20:06 / atualizado em 27/09/2014 20:15

Mayko Silva /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O reencontro de Givanildo Oliveira com a torcida americana foi bastante positivo. Acostumado a ser o "salvador da pátria", Giva está em sua quarta passagem pelo clube e reestrou no Independência com vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, neste sábado, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com astral renovado no Coelho, o experiente técnico espera corresponder à altura.

Givanildo teve seu nome gritado pelos mais de dois mil torcedores presentes no Horto e retribuiu, como quando Rubens teve seu nome gritado e foi rapidamente acionado pelo treinador. No entanto, melhor do que esse reencontro foi a conquista do três pontos em um momento conturbado do América e a volta das vitórias em casa – a equipe vinha de três derrotas seguidas no Independência.

"Conseguimos a vitória, que é importante, independente da maneira que ela veio. A formação (do time) começou contra o Vila Nova-GO. Fui para ver o jogo e conversamos na preleção, mas o Claudinho (Cláudio Prates, auxiliar) escalou a equipe. Queremos sempre melhorar, obedecendo a característica de cada jogador", explicou o técnico.

Após o jogo, Giva lembrou ainda que chegou ao clube em um momento em que o clima era de muito abatimento, devido à perda de 21 pontos, por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos da Série B. Mas o ambiente não é mais o mesmo: "É uma situação que já incomodou mais, hoje menos. O Claudinho é de minha confiança, e ele disse que o astral estava horrível. Não tem porque ficar com tristeza. Futebol é alegria e seriedade. Não pode jogar triste, preocupado, senão não rende. Vejo um grupo diferente daquele que me passaram".

Com a vitória deste sábado, Givanildo Oliveira chegou à marca de 71 triunfos em 147 partidas à frente do América. São Ainda 38 empates e 39 derrotas. Ele comandou o time mineiro no título da Série B de 1997 e da Série C de 2009.

Tags: givanildo americafc serieb