América

AMÉRICA

Salum desabafa sobre vitória parcial no STJD e fala em "milagre" para lutar pela Série A

Coelho recuperou 15 dos 21 pontos perdidos na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 02/10/2014 12:39 / atualizado em 02/10/2014 15:28

Luiz Martini /Superesportes

Daniela Limeira/STJD

Gestores, torcedores e jogadores. Todos do América sentiram na pele o calvário instaurado no clube desde o dia 15 de setembro, quando o Coelho foi julgado em Primeira Instância no STJD e perdeu 21 pontos pela escalação irregular de Eduardo. No recurso do Pleno nesta quinta-feira, o sentimento foi dividido entre euforia e lamentação com a recuperação de 15 pontos e a ida ao 10º lugar na tabela.

O gestor Marcus Salum conversou com o Superesportes, e garantiu que as medidas tomadas contra o América prejudicaram a motivação da equipe, principalmente quando o efeito suspensivo pela perda de pontos foi negado e o time perdeu quatro jogos na Segunda Divisão. Para lutar por um lugar Primeira Divisão em 2015, o dirigente fala em buscar um “milagre”.

“É uma sensação de perda, mas algo que temos a responsabilidade de saber que saímos de uma situação pior para ir para uma menos ruim. Fomos injustiçados em dois momentos: quando um dos auditores queria dar absolvição e outra quando o relator negou o efeito suspensivo. Quando ele recusou, perdemos pontos em casa que não voltam mais, para Boa e Bragantino. Agora temos que fazer um milagre para classificar. O milagre é um esforço para mostrar que vamos lutar para ir à Primeira Divisão. É isso que vamos fazer. A grande perda foram as quatro derrotas”, disse à reportagem.

Culpados?


O temporal passou, mas o América teve uma lição com tudo que aconteceu nos últimos dias. Salum não considera que o momento seja de caça às bruxas, embora admita que uma avaliação interna será feita para saber quais foram os erros na contratação de Eduardo. O jogador passou por São Bernardo e Portuguesa em 2014 e quase levou o Coelho à Terceira Divisão em luta no tapetão do STJD. A denúncia do Joinville e a participação do Boa Esporte, interessado no processo, deram espaço na mídia para o julgamento ser realizado.

“Eu acho que não deveríamos estar na situação. Não deveríamos passar por isso. Temos um problema interno, e será resolvido internamente. O risco que corremos hoje foi muito grave. Não iremos falar o que fazer para não prejudicar a entidade. Todos os funcionários hoje foram trabalhar com a camisa do América para mostrar apoio total. Não vou dizer que não foi vitória, pois vieram 15 pontos e a torcida estava sofrendo demais, mas queria os 21 de volta. Mas o restante dos pontos vamos recuperar em campo”, completou.

Com a recuperação de 15 pontos, o América sobe para a 10ª posição na Segunda Divisão. O clube está a 13 pontos do G-4 e oito acima da zona da degola. Nesta sexta-feira o clube recebe o Atlético-GO e sonha em ficar mais próximo da parte de cima da tabela.

Tags: salum america tribunal pleno stjd serieb