América

AMÉRICA

Números como visitante no returno animam América a vencer jogos contra Paraná e Oeste

Em quatro partidas fora, Coelho venceu duas, empatou uma e perdeu uma

postado em 13/10/2014 19:45 / atualizado em 13/10/2014 20:14

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Se no turno da Série B o América teve aproveitamento muito ruim na condição de visitante, no returno a história é diferente. Em quatro partidas até aqui, o Coelho venceu duas, empatou uma e perdeu uma, com 58,3% de aproveitamento.

O único revés fora de Belo Horizonte na segunda metade no campeonato aconteceu ainda sob o comando de Moacir Júnior, no dia 9 de setembro. Na Arena Castelão, o time se mostrou abalado com o “caso Eduardo” no STJD e perdeu por 5 a 2 para o Ceará.

Depois, com Cláudio Prates na condição de interino, o América venceu o Vila Nova-GO de maneira apertada, no Serra Dourada, por 1 a 0. Já sob o comando de Givanildo, o time empatou por 1 a 1 com o Joinville e goleou o Náutico: 4 a 1.

No turno, o Coelho tinha conquistado apenas nove dos 30 pontos disputados como visitante. Com o bom início na segunda parte da Série B, a equipe tem o sétimo melhor aproveitamento longe de seus domínios: quatro vitórias, quatro empates e seis reveses (38,1%).

Os dois próximos compromissos do América serão contra Paraná Clube (17/10) e Oeste (21/10), respectivamente em Curitiba e Itápolis. O técnico Givanildo Oliveira reconhece que a missão continua espinhosa, mas destaca cada obstáculo superado pela equipe.

“O importante para nós é ganhar. A conta está sendo feita assim. Quando eu cheguei nós fizemos dois jogos fora, ganhamos um e empatamos outro que tivemos o Obina fora do jogo aos 26 minutos do primeiro tempo e conseguimos um empate contra o líder naquele momento. Então, nós vamos jogar fora também com o pensamento de ganhar”, esclarece Givanildo.

No turno, o Coelho bateu o Paraná, por 1 a 0, e o Oeste, por 3 a 0. As duas partidas aconteceram no Estádio Independência.

Oitavo colocado da Segunda Divisão, com 41 pontos - perdeu seis em punição imposta pelo STJD -, o América precisa vencer oito de seus últimos nove compromissos para retornar à elite do futebol brasileiro.

América como visitante no returno

4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
7 gols marcados e 7 sofridos

Jogos

Ceará 5x2 América - 21ª rodada (09/09)
Vila Nova-GO 0x1 América - 24ª rodada (20/09)
Joinville 1x1 América - 25ª rodada (23/09)
Náutico 1x4 América - 28ª rodada (07/10)

Tags: Vila Nova-GO américa números serieb