América

AMÉRICA

À espera de Renan Oliveira, Givanildo aguarda retorno médico: 'Queremos contar com ele'

Técnico, no entanto, fez observação para curto tempo de recuperação do atleta

postado em 18/10/2014 12:30 / atualizado em 18/10/2014 12:47

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América não poderá contar com Leandro Guerreiro e Obina no jogo de terça-feira, contra o Oeste. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Paraná, por 1 a 1, e desfalcarão a equipe em Itápolis (SP). Por outro lado, o técnico Givanildo Oliveira conta com o retorno do lateral-esquerdo Gilson e aguarda aval do departamento médico sobre Renan Oliveira.

“Eu espero contar com ele (Renan Oliveira). Mas é aquele negócio: você não tem uma semana (de treino). O Gilson está de volta sim, pois ficou de fora por conta de terceiro cartão. Mas o Renan, que está contundido, não tem nem uma semana para recuperar. E faltam poucos dias para o próximo jogo”, avaliou o comandante.

Renan Oliveira sofreu um edema na virilha durante a partida contra o Náutico, pela 28ª rodada da Série B, há exatos 11 dias. Por conta disso, não participou da vitória sobre a Portuguesa e do empate com o Paraná.

Givanildo conversará com os médicos do clube neste sábado e observará o atleta no treino de domingo, em Belo Horizonte.

“Se ele estiver trabalhando bem no domingo de manhã, saberemos se ele tem ou não condição. Vamos conversar com os médicos e avaliar isso”, concluiu o técnico.

Em 11 partidas na Série B, Renan Oliveira, que está emprestado pelo Atlético até dezembro, marcou um gol e contribuiu com três assistências.

Tags: Givanildo Oliveira Renan Oliveira oeste américa virilha edema contusão lesão serieb