América

SÉRIE B

Arbitragem confusa desagrada americanos e paranaenses no empate por 1 a 1 em Curitiba

A partida foi marcado por muitos cartões e reclamações de ambas as equipes

postado em 18/10/2014 16:30 / atualizado em 18/10/2014 16:21

Vinícius Andrade /Superesportes

Felipe Rosa
América e Paraná saíram de campo insatisfeitos com a atuação da arbitragem após empate de 1 a 1 nesta sexta-feira, em Curitiba. Pelo lado do Coelho, o volante Magrão criticou a postura do quarto árbitro. “Ele olhou pra gente como se fôssemos bandidos. Poxa, a gente está trabalhando também. No calor do jogo, também queremos vencer. Então precisa de mais preparo”, desabafou o jogador.

O técnico Givanildo também desaprovou o desempenho do árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. “Era para expulsar o número oito (Edson Sitta). Levou o amarelo e, em seguida, deu uma porrada sem bola. O Andrei já tinha dado passe e foi atingido. O árbitro não expulsou. Então ele ficou com a consciência pesada e com certeza, após ser xingado, expulsou o cara. Mas ele no primeiro tempo foi horrível”, reprovou o comandante americano.

Aos 22 do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho e, após sua conversão, ainda expulsou Edson Sitta por reclamação. O lance causou revolta no lateral Paulinho. “Quem viu o jogo viu que não faltou nada para nós. Chegamos bastante na área. Mas, não sei o que acontece. Todo juiz que vem aqui prejudica nosso time. Não foi pênalti”, reclamou.

O resultado deixou o América provisoriamente na 10ª posição, com 42 pontos, mais distante do objetivo de alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados. Na próxima terça-feira, o time enfrentará o Oeste, às 19h30, em Itápolis (SP). No mesmo horário, o Paraná, 13º colocado com 37 pontos, fará sua segunda partida seguida na Vila Capanema diante da lanterna Portuguesa. Os confrontos valerão pela 31ª rodada do campeonato.

Tags: givanildo arbitragem serieb parana america