América

AMÉRICA

Estádio 'acanhado' e luta do Oeste contra a queda deixam americanos atentos em confronto

Jogadores ressaltaram dificuldades da partida desta terça-feira, em Itápolis-SP

postado em 20/10/2014 17:28 / atualizado em 20/10/2014 17:36

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Diferentemente da modernidade do Estádio Independência, campo oficial de treino da Copa do Mundo de 2014, o Estádio dos Amaros, em Itápolis, é acanhado e tem um gramado de qualidade questionada. A casa do Oeste de Itápolis é encarada pelos jogadores do América como “problema” para o jogo desta terça-feira, às 19h30, pela 31ª rodada da Série B.

“Além do adversário, o gramado causa dificuldade. A bola fica ‘viva’. Mas acho que quem tem objetivos e sonhos, tem de passar por cima de tudo. Vamos lá, respeitando a equipe do Oeste, para conseguir os três pontos”, afirma o meia-atacante Willians, que, no ano passado, esteve presente em Itápolis no empate por 1 a 1 entre Coelho e Oeste.

Prefeitura de Itápolis
O volante Pablo, por sua vez, ainda não conhece o Estádio dos Amaros. Nem por isso ele deixa de ressaltar as dificuldades do gramado e da própria equipe do Oeste, que briga contra o rebaixamento à Série C.

É difícil. Eu nunca joguei lá, mas todo mundo fala que o campo é acanhado. O time deles está na mesma situação do Paraná, lutando para se afastar da zona de rebaixamento. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, um jogo complicado, mas para manter o sonho do acesso vivo, a gente tem passar por cima de qualquer coisa e tentar buscar a vitória”, afirma.

Depois de 30 rodadas, o Oeste ocupa a 16ª posição da Série B, com 35 pontos, cinco a mais que o América-RN, primeiro time da zona de rebaixamento. No turno, o time de Itápolis foi goleado pelo América, no Independência, por 3 a 0.

Se o confronto contra os paulistas promete ser complicado para o Coelho, pelo menos o desempenho como visitante desde o retorno de Givanildo Oliveira inspira os atletas. Em quatro partidas, o time americano venceu duas e empatou duas, com 66,66% de aproveitamento.

Tags: Série B serieb jogo confronto américa oeste itápolis