América

AMÉRICA

Coelho se prepara para enfrentar América-RN e mostra receio com 'sequência pesada' na Série B

Givanildo Oliveira reclama de pouco tempo de descanso antes do próximo confronto

postado em 23/10/2014 06:00 / atualizado em 23/10/2014 18:15

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A. Press

Depois de vencer o Oeste na última terça-feira, por 3 a 1, em Itápolis, o América já pensa no duelo diante do América de Natal, nesta sexta-feira, às 19h30, no Independência. Na manhã dessa quarta, os jogadores que não participaram da vitória ou que entraram no segundo tempo da partida, fizeram trabalho regenerativo na Academia Health Club, próxima ao hotel onde a delegação está concentrada, no interior de São Paulo. A atividade foi comandada pelo preparador físico Emerson Buck.

Os responsáveis diretos por mais um resultado positivo descansaram no hotel. Para o jogo de sexta-feira, Givanildo poderá contar os retornos de Obina e Leandro Guerreiro, que cumpriram suspensão automática contra o Oeste. Apesar disso, o treinador do Coelho, invicto desde que assumiu o comando técnico da equipe, teme pela sequência intensa de jogos na Série B. O América jogaria contra o seu xará potiguar no sábado, mas a CBF acabou optando por antecipar o confronto para sexta-feira.

Após a vitória dessa terça, Givanildo comparou o tempo restrito de treinamento que o Coelho terá com o descanso do próximo adversário. “Estou preocupado com o jogo de sexta-feira. O nosso jogo era sábado e você está aqui (Itápolis) e temos que voltar para Belo Horizonte. O América de Natal jogou em casa. Descansa tranquilo e não teve que viajar. Nós, quando chegarmos, na quinta, na reapresentação, já é pra concentrar pra jogar na sexta. Queria eu que o jogo permanecesse no sábado, mas, infelizmente, mudaram o nosso jogo para sexta-feira”, reclamou o comandante.

A delegação americana retornou a Belo Horizonte no início da tarde desta quasa. Os atletas chegaram ao Aeroporto de Confins no final da tarde e, tão logo, foram liberados. Eles se reapresentam nesta quinta-feira, às 10 horas, no CT Lanna Drumond, para o último dia de atividades antes do confronto diante do América de Natal.

Tags: preparação givanildo américa