América

AMÉRICA

Com três retornos importantes, Givanildo não revela escalação do América: 'Vamos esperar'

Obina, Leandro Guerreiro e Renan Oliveira estão à disposição contra América-RN

postado em 23/10/2014 15:31 / atualizado em 23/10/2014 17:14

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
Para o jogo desta sexta-feira contra o xará de Natal, o América tem os retornos de Obina e Leandro Guerreiro, que cumpriram suspensão na partida anterior, e Renan Oliveira, recuperado de lesão. Acontece que o bom desempenho na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, terça-feira passada, deixou dúvidas na cabeça de Givanildo Oliveira, que, sem preocupação alguma, prefere não adiantar a escalação do Coelho.

“A preocupação era se a gente tivesse cinco ou seis fora. Aí sim seria dor de cabeça. Mas nesse caso não. Vamos esperar e conversar. Definir se volta um ou outro e como eu armo os onze para começar jogando”, observa o técnico.

No ataque, Obina, que marcou 12 gols nesta Série B, tende a reassumir a camisa 9 contra o América-RN. Júnior Negão voltará a ser opção no banco. Já no meio-campo existe a grande dúvida: Magrão ou Leandro Guerreiro? O primeiro fez boa partida diante do Oeste, em Itápolis, e só foi substituído por Thiago Santos em virtude de cansaço.

Ainda em relação ao meio, Givanildo Oliveira também deixa em aberto a chance de Renan Oliveira começar jogando no Independência, embora Tchô seja o grande favorito. “O Renan está concentrado. Pedi a ele que se empenhasse no recreativo e depois nós conversamos. Se vai jogar ou não, ainda decidirei na conversa com os atletas. Mas ele está apto”, conclui.

Embalado pela sequência de oito jogos sem derrota (cinco vitórias e três empates), o Coelho é obrigado a vencer o América-RN caso queira manter as esperanças de acesso. Depois de 31 rodadas, o time alviverde ocupa a nona posição da Série B, com 45 pontos, sete a menos que o quarto colocado Avaí.

Tags: givanildo preparação serieb américa