América

AMÉRICA

Técnico não teme número alto de pendurados, mas pede que Coelho evite 'faltas bobas'

Contra xará de Natal, América entrará em campo com seis atletas pendurados

postado em 23/10/2014 17:30

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O América segue com vários atletas pendurados nesta Série B. Nem por isso o técnico Givanildo Oliveira se mostra temeroso. A única recomendação feita pelo treinador é para os jogadores não cometerem infrações desnecessárias durante as partidas. A orientação vale para esta sexta-feira, contra o América-RN, no Estádio Independência, pela 32ª rodada da Série B.

“A gente sempre alerta para não tomar um cartão bobo que acontece muito no futebol. Mas esse lado de ficar preocupado com quem tem muito cartão e falar para jogador segurar nos faz tomar gols. Não é assim. Tem que ir normal”, observa o comandante, ao ser questionado se o time ficou “mais light” em virtude do número elevado de pendurados.

Para Givanildo, jogadas duras estão liberadas desde que impeçam a equipe de sofrer gols. Já as infrações “bobas”, como tirar a camisa ao comemorar gols, atrasar cobranças de falta do adversário, colocar a mão na bola ou reclamar excessivamente com a arbitragem, seguem condenadas. “Não pode é, de repente, uma falta contra a gente e o jogador chuta a bola para longe. Aí não há necessidade. Está errado”, comenta.

Para enfrentar o América-RN, o Coelho terá oito atletas pendurados com dois cartões amarelos. Destes, apenas Mancini e Bruninho não são titulares. Despreocupado com a situação, Givanildo diz que o elenco tem peças de qualidade para suprir eventuais ausências.

“No futebol não pode ter só onze. É preciso contar com um bom elenco. Na conversa de hoje, falei pra eles a respeito disso. Quem entra, corresponde. Logo, o treinador acaba ganhando, pois sabe que pode confiar nos substitutos”, avalia o treinador.

Atletas pendurados no Coelho

Goleiro: João Ricardo
Lateral: Raul
Zagueiros: Adalberto e Vitor Hugo
Volantes: Pablo e Andrei Girotto
Meia: Mancini
Atacante: Bruninho

Tags: serieb pendurados américa