América

AMÉRICA

Andrei Girotto leva 3º cartão amarelo e não enfrenta ABC na próxima rodada da Série B

Volante foi advertido na partida diante do América-RN, nesta sexta-feira, em BH

postado em 24/10/2014 21:33 / atualizado em 24/10/2014 22:44

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O volante Andrei Girotto não enfrentará o ABC no dia 1º de novembro (sábado), no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada da Série B. Nesta sexta-feira, ele foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, no Independência.

É a quarta suspensão de Andrei no campeonato. O volante acumulou seu 12º cartão amarelo. Nesta sexta, o árbitro Antônio Neuricláudio Costa aplicou advertência ao atleta em virtude de falta cometida para matar um contra-ataque.

Aos 37 do segundo tempo, Girotto aproveitou escanteio cobrado por Pablo e anotou o gol da vitória do Coelho, de virada, sacudindo a torcida presente no Independência e se transformando em herói da partida.

Sem o jovem volante, a tendência é que Givanildo Oliveira promova a entrada do experiente Magrão, que vem se destacando nos treinos e também nas recentes partidas da equipe.

Diante do ABC, o Coelho tem outros atletas pendurados. São eles o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Raul, os zagueiros Adalberto e Vitor Hugo, o volante Pablo, o armador Mancini e o atacante Bruninho.

Coincidentemente, foi Andrei Girotto quem marcou o gol da vitória americana sobre o ABC, no primeiro turno da Série B, em Belo Horizonte. O Coelho, contudo, acabou perdendo os pontos da partida em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

Tags: Andrei Girotto Série B independência américa-rn américa suspenso volante serieb