América

AMÉRICA

Destaque do América, Gilson elogia mudanças feitas por Givanildo Oliveira e empenho do time

Jogador marcou o primeiro dos dois gols da vitória de virada sobre o América-RN

postado em 24/10/2014 22:22 / atualizado em 24/10/2014 23:03

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Lateral-esquerdo de origem, Gilson se firmou de vez no meio-campo do América. Nesta sexta-feira, ele foi novamente decisivo, fazendo o primeiro dos dois gols que deram a vitória à equipe sobre o América-RN, de virada, no Estádio Independência. O resultado deixou o Coelho mais próximo do G-4 da Série B, agora com 48 pontos.

Para Gilson, as substituições feitas por Givanildo Oliveira no segundo tempo - Mancini e Bruninho nos lugares de Tchô e Willians - e o espírito aguerrido da equipe durante os 90 minutos determinaram o resultado positivo no Horto.

“O professor (Givanildo Oliveira) foi feliz nas substituições. Mancini e Bruninho, dois jogadores descansados, nos ajudaram demais”, afirma. “Nossa equipe vem uma sequência de nove jogos sem perder. Mais uma vez, fomos guerreiros dentro de campo. É passo a passo, a cada partida. Estamos na briga pelo G-4”, acrescenta o camisa 11.

Firme no meio-campo, Gilson chegou ao seu quarto gol na Série B, igualando ao zagueiro Vitor Hugo. Acima dois dois estão Willians, Mancini e Andrei Girotto, com cinco cada, e Obina, que soma 12.

Vinculado ao América até dezembro, o lateral-esquerdo, que pertence ao Cruzeiro, quer conquistar o acesso para coroar a temporada. "Estou muito feliz aqui. Quero ajudar bastante o time no campeonato", finaliza.

No sábado, dia 1º de novembro, o América volta a campo diante do ABC, às 17h20, no Frasqueirão, em Natal (RN).

Tags: Série B gilson américa armador lateral-esquerdo destaque serieb