América

AMÉRICA

'Motor' do time, Willians celebra boa fase e diz que gostaria de ficar no América para 2015

Ao longo dos últimos tempos, meia-atacante se tornou peça fundamental no elenco

postado em 30/10/2014 08:00 / atualizado em 30/10/2014 16:17

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Willians corre muito. É o “motor” do América. Ataca, defende, dá assistências, ajuda na marcação. Um dos mais polivalentes do grupo. Mesmo com o espírito voluntarioso, parte da torcida do clube cobrava presença ofensiva com gols. Que, a partir do returno, começaram a aparecer. O armador marcou contra Vasco, Joinville e Oeste (duas vezes). No turno, havia balançado a rede diante do Santa Cruz.

No ano passado, Willians era contestado pelos americanos. Nem por isso deixou de manter a autoconfiança e trabalhar com tranquilidade. Hoje, muitos que o vaiaram, aplaudem-no.

“Desde quando cheguei ao América, fiquei pouquíssimas vezes no banco. Me empenhei bastante. Havia a cobrança porque eu não marcava tantos gols. Mas sempre procurei me dedicar não só no ataque, mas também na marcação. Esse ano é especial pela recente sequência de gols. O esquema vem ajudando bastante também. Por isso venho me destacando junto com os companheiros”, afirma.

Levando em consideração a exaustiva sequência de jogos da Série B, qual o segredo para um atleta correr durante 90 minutos mantendo fôlego total? A resposta está na ponta da língua do camisa 7 do Coelho.

“Procuro me cuidar. Dormir cedo, ter alimentação boa. E os fisiologistas, o Rick (Ricardo Vidal), o Vinícius (Brandão), o Emerson (Buck, preparador físico), que procuram passar os suplementos. E graças a Deus eu procuro me cuidar bastante para aguentar fazer o que faço durante os jogos. Defender e atacar. Vem dando certo. O segredo é descansar e ter alimentação boa, pois é desgastante. Jogo terça, sexta, sábado. Então é se cuidar para conseguir render bem na maratona de jogos”, observa Willians.

O contrato entre o meia-atacante e o Coelho vencerá em dezembro. Questionado se uma renovação passa pelos planos, Willians deu sinal positivo justamente pelo fato de o time alviverde ter confiado em seu futebol quando o Sport o colocava para treinar separado do grupo.

“O América ainda não chamou para conversar. Mas se tiver a conversa, vamos ver o que é bom para mim e para o clube. Estou feliz aqui. O América me abriu as portas quando passei a maior dificuldade da carreira. Fiquei três meses treinando separadamente no Sport. O América me abriu as portas. Sou muito grato por tudo. Se tiver oportunidade de ficar, continuarei sendo feliz aqui. Vamos ver o que vai acontecer, se a diretoria me chamará para conversar no fim do campeonato”, comenta.

No momento, porém, o objetivo do versátil atleta é recolocar o Coelho na elite nacional. Com 48 pontos, a equipe está em oitavo lugar e tenta somar o maior número de pontos para subir. “Agora é jogo a jogo para conseguir colocar o clube na Série A”, diz.

Em pouco mais de um ano e meio no América, Willians registra 77 partidas, 11 gols e 16 assistências.

Tags: Série B Givanildo Oliveira time motor willians américa versátil jogador serieb