América

AMÉRICA

Reação movida a alegria

Alto astral é um dos ingredientes do elenco americano na busca pelo G4 da Série B

postado em 31/10/2014 11:00

Estado de Minas /

Carlos Cruz/América FC
O alto astral é um dos ingredientes do América na busca pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A descontração do grupo é percebida nas brincadeiras entre os jogadores, que já parecem ter deixado de lado a tensão pela perda dos pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Motivos para a alegria não faltam, pois, além da reação da equipe na competição, alguns jogadores têm alcançado marcas individuais. É o caso de Gilson, que será titular amanhã, às 17h20, contra o ABC, no Frasqueirão, pela 33ª rodada.

Gilson é um dos destaques da equipe, e não apenas pela versatilidade – lateral de origem, ele vem sendo escalado como volante. Com quatro gols em oito partidas, o jogador tem média de 0,5 gol por jogo, superior à do atacante Obina, que marcou 12 vezes em 28 jogos (média de 0,43). Os números empolgam o jogador, que até brinca com o centroavante. “Falei para ele: ‘Cuidado, Obina! Estou chegando! Se tivesse mais umas 15 rodadas, chegaria a você’”.

Outro que atravessa grande fase no América é o armador Willians. Ele espera, inclusive, que o bom momento o ajude na renovação de contrato com o Coelho, já que o vínculo vencerá em dezembro. Uma das razões para Willians querer ficar é o fato de o alviverde ter confiado em seu futebol quando o Sport o colocava para treinar separadamente. “O América ainda não me chamou para conversar. Mas, se tiver a conversa, vamos ver o que é bom para mim e para o clube. Estou feliz aqui. O América me abriu as portas quando passei a maior dificuldade da carreira. Fiquei três meses treinando separadamente no Sport. Sou muito grato por tudo. Se tiver oportunidade de ficar, continuarei sendo feliz aqui. ”

Em atividade ontem, no CT Lanna Drumond, o técnico Givanildo Oliveira esboçou o time que mandará a campo com o volante Magrão ocupando a vaga de Andrei Girotto, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo. Os titulares na atividade foram João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Magrão, Gilson, Tchô e Willians; Obina. Por causa da intensidade do trabalho, o médico Cimar Eustáquio precisou prestar atendimentos ao volante Doriva e ao atacante Bruninho, mas nada de preocupante foi constatado.

OUTROS JOGOS Sem poder contar com o zagueiro Ciro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o volante Wellington e o artilheiro da equipe, Fernando Karanga – expulsos diante do Bragantino –, o Boa enfrenta o Ceará, às 21h, no Melão. Visando a liderança, a Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa às 16h20, no Moisés Lucarelli. Às 17h20, o Náutico visita o Icasa, no Mauro Sampaio, e o Santa Cruz encara o América-RN, na Arena Pernambuco.

Tags: serieb reação alegria América alto astral