América

AMÉRICA

Invicto há 9 jogos, América tenta vitória sobre o ABC para colar de vez no G-4 da Série B

Coelho pega rival ameaçado pelo rebaixamento neste sábado, às 17h20, em Natal

postado em 01/11/2014 07:00

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Depois de ser punido no STJD e perder os quatro primeiros confrontos do returno, o América poderia entregar os pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não o fez. Preferiu acreditar na recuperação. Foi pensando em um jogo de cada vez, alcançou ótima sequência invicta (seis vitórias e três empates) e voltou a sonhar com o acesso. Vivo no campeonato, o Coelho enfrenta o ABC neste sábado, às 17h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 33ª rodada.

A seis rodadas para o fim da Série B, o Alviverde sabe que não pode mais errar. O espaço para derrota ou empate é praticamente nulo. Responsável por reerguer o elenco, Givanildo Oliveira tenta colocar no pensamento do grupo que é possível alcançar 100% de aproveitamento e comemorar a subida. Pelo menos nas palavras, os jogadores entenderam o recado.

“A gente aqui no clube nunca deixou de acreditar. É lógico que, às vezes, nos dava algumas dúvidas. Não em relação ao time, mas sim pela tabela. Mas conseguimos fazer um ótimo trabalho e as equipes de cima deram uma vacilada. Ainda tem uma distância, mas eram 15 pontos e agora são quatro”, afirma o polivalente Pablo.

Há o ditado de que “em time que está ganhando não se mexe”. Porém, em virtude de força maior, Givanildo Oliveira será obrigado a mudar. Andrei Girotto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar ao experiente Magrão. Será a segunda vez no ano que o volante de 35 anos começará como titular. “Quero buscar meu espaço até a última rodada. Espero ser escolhido, mas não dá para achar que vou jogar. Há boas pessoas na posição”, diz o veterano.

No último confronto entre ABC e América no Estádio Frasqueirão, os donos da casa venceram por 2 a 1, pela Série B de 2013. Para fugir do risco de queda, o clube do Nordeste, que soma 38 pontos, quer repetir o feito do ano passado. “O time deles ataca muito pelas laterais. É um dos melhores neste quesito. Temos que estar precavidos e trabalhados para que anulemos essa velocidade e o ímpeto adversário”, afirma o técnico Roberto Fernandes.

ABC X AMÉRICA

ABC
Gilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Gleidson; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes (Júnior Xuxa); Rodrigo Silva e João Paulo
Técnico: Roberto Fernandes

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Gilson e Willians; Obina
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 33ª rodada da Série B
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: sábado, dia 1º de novembro, às 17h20
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Alexandre A. P. Kleiniche (RS)

Tags: serieb acesso elite América ABC Frasqueirão Natal