América

AMÉRICA

Milagres comemora ano positivo da base, aponta joias para 2015 e busca novas conquistas

Treinador citou Bruno Sávio, Rubens e Patrick como promissores no ano que vem

postado em 11/11/2014 09:30 / atualizado em 11/11/2014 15:44

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
O técnico do time sub-20 do América, Marco Antônio Milagres, fez um balanço positivo da temporada 2014. A equipe alviverde foi eliminada nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistou o título da Taça BH e garantiu o terceiro lugar no Campeonato Mineiro da categoria. A única frustração se deu em virtude da eliminação do Coelho na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Mas de modo geral, o treinador vibra pelo fato de o grupo ter suportado uma temporada com calendário apertado em virtude da Copa do Mundo no Brasil.

“Foi um bom ano. Foi atípico com Copa do Mundo no nosso país. As competições ficaram adiantadas no primeiro semestre devido ao corre-corre. Tivemos um primeiro semestre com a fase classificatória onde tivemos um excelente desempenho, nos classificando invictos como melhor equipe para o hexagonal. Depois tivemos uma parada natural com o recesso no período da Copa e retornamos com a Taça BH, onde tivemos a competência de conquistar o título e depois engatamos uma sequência com a Copa de Brasil, que não fomos tão bem, e o hexagonal, agora, cumprindo o último jogo (derrota para o Araxá, por 4 a 2)”, observa.

Carlos Cruz/América FC
Mais que placares, o importante mesmo foi revelar jogadores. Da base do América surgiram promessas que pretendem brilhar em 2015. Casos dos atacantes Bruno Sávio, artilheiro da Taça BH com 9 gols, e Rubens, goleador da equipe na Copa São Paulo (7 gols); os meias Patrick, decisivo na final contra o Atlético, e Xavier, capitão do elenco; o volante David Silva, o zagueiro Messias e os laterais Marcelinho e Williams.

“Foi um ano bom e produtivo, principalmente, no que diz respeito à lapidação final daqueles atletas que estavam no período final de transição, os de 94. Alguns deles já estão sendo aproveitados diretamente (no profissional), casos do Patrick, Rubens e Sávio. E agora tem outros na sequência: Williams, Xavier, Messias, Renato Bruno e Renato Silva, dentre outros”, afirma o treinador.

O planejamento não para por aí. Depois do sucesso dos atletas nascidos em 1994, Milagres já pensa na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Jogadores como Hugo e Glauco (goleiros), Zé Ricardo (volante) e Pablício (atacante) são algumas das novas promessas.

“Trabalhamos com três faixas de idade no ano, porque o Campeonato Mineiro, a Taça BH e Copa São Paulo são para idades diferentes e temos que ter o grupo pronto para cada uma delas”, explicou o treinador, que demonstra confiança em uma boa participação na competição nacional - o único título do América foi conquistado em 1996, em decisão contra o Cruzeiro.

Tags: milagres coelho américa 2014 temporada base atacante serieb Bruno Sávio