América

AMÉRICA

Leandro Guerreiro diz que acesso à elite coroará trabalho de superação do Coelho na Série B

Volante e capitão destaca força da equipe mesmo com perda de 6 pontos no STJD

postado em 21/11/2014 08:00

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O sofrimento do jogo contra o Luverdense fez aumentar a motivação do América para buscar o acesso à Série A. O time alviverde saiu perdendo no segundo tempo, conseguiu a virada, teve um pênalti equivocado marcado contra e contou com a boa intervenção de João Ricardo, que garantiu os três pontos. Todos os ingredientes motivam o grupo a entrar confiante no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B.

O volante Leandro Guerreiro diz que o time precisou “levar uma pancada” para acordar contra o Luverdense.

“Depois dessa vitória, a confiança aumentou, o astral elevou bastante. Até porque foi uma virada muito boa, onde a gente estava perdendo. Parece que a gente precisou levar uma pancada, um susto, para começar a jogar. Depois do gol que a gente sofreu, a gente colocou a bola no chão e conseguimos fazer dois gols. E também por tudo que ocorreu na partida com o pênalti defendido pelo João Ricardo. Então, foi uma vitória boa e estamos vivos com força total na busca do nosso objetivo”, diz o capitão.

O Coelho segue vivo na briga pelo acesso à elite. Para isso, tem que vencer a vice-líder Ponte Preta no sábado, bater o Sampaio Corrêa na semana seguinte e torcer por pelo menos um empate de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. Caso consiga sucesso, o feito alviverde será considerado histórico, principalmente por o time superar a perda de seis pontos no STJD em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

“Se a gente conseguir esse acesso, vai valer mais a pena ainda. Sem dúvidas, todo mundo vai dar mais valor e gente também. A gente tem que ganhar nossos jogos, se concentrar ao máximo. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que é uma das melhores da Série B, então, temos que entrar concentrados, ligados. Vai ser um jogo decisivo, a gente sabe que eles querem ficar na primeira colocação e serem campeões da Série B. Mas a gente quer o acesso com toda nossa força”, declara Leandro Guerreiro.

No turno da Série B, o América venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, no Independência. Os gols foram marcados por Diney, Obina e Doriva. Na ocasião, a equipe ainda era comandada por Moacir Júnior.

Tags: serieb acesso América Leandro Guerreiro Série B Ponte Preta