América

AMÉRICA

América tem dois desfalques para 'decisão da temporada' contra o Sampaio Corrêa no Horto

Sem Gilson e Raul, técnico tem Carlos Renato como primeira opção na ala esquerda

postado em 23/11/2014 16:45 / atualizado em 23/11/2014 16:54

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira terá problemas para escalar o América na grande decisão do ano, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Independência, sábado que vem. Na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, o Coelho perdeu dois laterais-esquerdos em virtude do terceiro cartão amarelo: Gilson e Raul.

Talvez a ausência mais sentida seja a de Gilson. Deslocado para o meio-campo, o jogador vem se destacando muito na posição. Já marcou seis gols na Série B, além de contribuir com oito assistências.

Mas se ao menos tivesse Raul, o técnico não precisaria mexer tanto no esquema da equipe. O terceiro lateral-esquerdo do elenco é Carlos Renato, que não entra em campo desde a 10ª rodada da Série B (derrota para a Portuguesa, por 2 a 1).

“Infelizmente aconteceu. Nós vamos ter que quebrar a cabeça, porque se você perder um, como já aconteceu, você ainda tem o outro. Agora, estamos em uma enrascada, mas vamos ver. Vamos ver o que a gente faz para montar o time e, agora, tem que ganhar de novo. Quando acabar o jogo, a gente vai saber quanto deu os outros, que vai ser tudo no mesmo horário. Mas temos que fazer de novo a nossa parte que é ganhar”, afirma o comandante.

Outra opção de Givanildo é escalar Vitor Hugo, zagueiro canhoto, na lateral esquerda. Assim, Renato Santos entraria na defesa ao lado de Adalberto.

Para subir à Série A, o América precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer para que Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí no máximo empatem seus respectivos confrontos contra Icasa (fora), Santa Cruz (casa) e Vasco (casa).

Tags: gilson raul américa serieb Givanildo Oliveira Sampaio Corrêa