América

AMÉRICA

Givanildo indica América com três zagueiros para jogo que pode valer o retorno à Série A

Sem Raul e Gilson, suspensos, Coelho deve enfrentar Sampaio Corrêa no 3-5-2

postado em 26/11/2014 18:02

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
Sem Gilson e Raul, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo Oliveira se viu obrigado a mexer no esquema tático do América para o jogo contra o Sampaio Corrêa, sábado (16h20), no Independência, pela 38ª rodada da Série B. Nesta quarta-feira, o comandante orientou um treino coletivo no CT Lanna Drumond, no qual o zagueiro Renato Santos e o meia Mancini foram escolhidos como substitutos dos desfalques. Assim, a equipe deixa o 4-5-1 e passa a atuar no 3-5-2, com três defensores e dois alas.

Numa atividade bastante movimentada, os titulares treinaram com Joao Ricardo; Adalberto, Renato Santos e Vitor Hugo; Pablo, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina.

Conforme indicado por Givanildo Oliveira, Mancini fará a função de ala esquerdo, relembrando o início da carreira, quando começou a jogar profissionalmente pelo Atlético, em 1999. Já Vitor Hugo, zagueiro canhoto, também tende a atuar pelo lado esquerdo.

No treino desta quarta-feira, os reservas tiveram a seguinte escalação: Fernando Leal; Doriva, André, Cesar Lucena e Carlos Renato; Thiago Santos, Magrão, Tchô, Diney e Bruninho; Junior Negão.

Será a primeira vez que o Coelho entrará com três zagueiros na Série B. Justamente no jogo mais decisivo e importante do ano, que pode valer o acesso à elite. O time, no entanto, não deve sentir muita diferença, já que Vitor Hugo é versátil e, se preciso, atua como lateral, liberando Mancini.

Para subir, o América precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por tropeços de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, que enfrentam, respectivamente, Icasa (já rebaixado), Santa Cruz (cumpre tabela) e Vasco (classificado à elite).

O Coelho é o sétimo colocado da Série B, com 58 pontos, um a menos que seus três principais concorrentes. Não fosse a punição aplicada no "caso Eduardo", o Alviverde já teria garantido o acesso de forma antecipada, com 64 pontos.

Tags: givanildo américa acesso mancini Renato Santos