América

AMÉRICA

Ciente de que precisa vencer o Sampaio, América espera profissionalismo de Icasa e outros clubes

Coelho depende de resultados alheios para comemorar acesso à elite de 2015

postado em 28/11/2014 20:53 / atualizado em 28/11/2014 21:46

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América não depende somente das próprias forças para subir. Precisa vencer o Sampaio Corrêa no Estádio Independência e torcer por tropeços alheios. Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí não podem, em hipótese alguma, triunfar neste sábado.

Mas os adversários dos postulantes ao G-4 apenas cumprem tabela. Teoricamente, não têm objetivo na competição. O Vasco já subiu. Sampaio Corrêa e Santa Cruz ficam pela intermediária da competição. O Icasa, por sua vez, está rebaixado.

É possível encontrar motivação em tais circunstâncias? Para os atletas do Coelho sim. Obina, jogador rodado no futebol brasileiro, relembra os tempos de Flamengo.

“Quando ganhei a Copa do Brasil pelo Flamengo, em 2006, passamos a cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. Já estávamos classificados para a Copa Libertadores, não corríamos o risco de cair e nem tínhamos chances de título (terminou em 11º. O São Paulo foi o campeão na ocasião). Mesmo assim, como profissionais, jogamos contra equipes que brigavam lá em cima”, afirma o centroavante, artilheiro da equipe na Série B, com 13 gols.

Givanildo Oliveira também se manifestou a respeito do caso. Segundo o experiente treinador, que chegou a 31 anos de carreira em 2014, os jogadores do Icasa serão profissionais, diferentemente do que foi indicado pelo diretor de futebol da equipe cearense, Emerson Maranhão.

“Eu acho que quem entrar lá vai fazer o melhor. Esse é meu pensamento. As outras coisas que se tem falado por aí, não cabe a mim porque eu sou o treinador do América. Eu torço para que o Icasa faça um bom jogo, mesmo se perder porque jogo é assim, mas sempre lutando, com disposição, honrando a camisa do Icasa. Isso que eu torço que aconteça”, diz.

O comandante também faz um alerta para o elenco do Coelho, que precisa fazer a própria parte para chegar a 61 pontos. “No mais, temos que fazer nossa parte de novo, com dificuldade, mas fazer nossa parte. Eu tenho passado a eles que se de repente a gente não ganha o jogo e sai os resultados que a gente espera. Na rodada passada, não teve nenhum resultado que ajudasse a gente, todo mundo ganhou, quem sabe se na última não favorece. Então, temos que fazer a nossa parte”, finaliza.

Tags: serieb américa givanildo obina