América

AMÉRICA

Dia de mudança no conselho

América elege nesta noite seu novo conselho administrativo para próximo triênio

postado em 11/12/2014 11:48

Rafael Arruda /Superesportes

Eugenio Gurgel/Esp EM D A Press
O América elege, esta noite, o novo conselho de administração para o triênio 2015/2016/2017. A chapa única formada por nove integrantes será aclamada em pleito na sede administrativa do Boulevard Shopping, Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. Quatro presidentes da composição atual permanecem no clube: o advogado Paulo Lasmar, o promotor de Justiça Francisco Santiago, o jornalista Teodomiro Braga e o radialista e deputado estadual Alencar da Silveira Júnior. Juntam-se a eles o funcionário da Caixa Econômica Federal Euler Araújo, o engenheiro civil Marco Antônio Batista, o advogado Anderson Racilan, o empresário Fabiano Jardim e o economista Paulo Brant. A eleição vai das 13h às 20h.

A saída mais notada da direção do Coelho é a de Marcus Salum, principal responsável por coordenar o futebol do clube nos últimos seis anos. O atual presidente não se desligará totalmente, atuando como uma espécie de consultor. Quanto a Alexandre Faria, superintendente geral, ficará a cargo da nova cúpula decidir se renovará o contrato. O dirigente colocou o cargo à disposição, porém, confirmou que recebeu uma nova proposta do América. “Deixei o conselho (de administração) à vontade para seguir ou não com o meu trabalho. Eles fizeram uma proposta e estamos discutindo”.

A eleição do novo conselho permitirá ao departamento de futebol tratar de renovações de contrato e dispensas. É provável que haja um desmanche, embora o gerente de futebol Flávio Lopes tenha manifestado o desejo de manter a base para 2015. Alguns jogadores vivem a expectativa de renovação, como o volante Pablo, segundo colocado no ranking de assistências. Nascido em Minas Gerais, ele descansa com os familiares na Zona da Mata. “Sou grato ao América, que acreditou em mim num momento difícil da minha carreira. Consegui corresponder às expectativas. Agora, deixo nas mãos do clube e do meu empresário”, comenta Pablo, morador de São João Nepomuceno.

Já o zagueiro Adalberto, titular da equipe americana no returno da Série B, chegou a manifestar o desejo de renovar, mas ontem acabou acertando sua transferência para o Linense, do interior de São Paulo.

DINHEIRO

 

Um jogador que disputou a Série A este ano pode render dinheiro ao América: o lateral-esquerdo Danilo, de 23 anos, esteve emprestado ao Sport, pelo qual marcou cinco gols em 32 partidas na temporada. A diretoria rubro-negra tenta baixar a pedida inicial do Coelho, de R$ 3,2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ligado ao clube mineiro até dezembro de 2016, Danilo já manifestou o desejo de permanecer na Ilha do Retiro: “É o que eu mais quero. A gente já vem conversando e tomara que dê tudo certo”.

Tags: triênio eleição conselho serieab futnacional américa