América

AMÉRICA

Maluf nega sondagens de outros clubes e diz que só América procurou Atlético por Renan Oliveira

Diretor de futebol do Galo desconheceu interesses de Avaí e Vasco no meia-atacante

postado em 16/12/2014 20:11 / atualizado em 16/12/2014 20:56

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Apenas o América procurou o Atlético para renovar o vínculo por empréstimo com o armador Renan Oliveira. É o que garante o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf.

“Não houve absolutamente nada. Não chegou nada até a mim de outros clubes. Apenas o América manifestou o desejo de renovar o contrato”, disse Maluf ao Superesportes.

A imprensa de Santa Catarina noticiou um possível interesse do Avaí no futebol do meia-atacante. Seria indicação de Geninho, técnico que comandou o Atlético no início da carreira de Renan, em 2008.

Surgiu também a informação de que o Vasco teria sondado o atleta. Nessa segunda-feira, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, do canal Fox Sports, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético, revelou que Eurico Miranda ligou para pegar informações sobre “um atleta que estava emprestado”. Kalil acabou não comentando o nome. Porém, fontes ouvidas pela reportagem dizem que Renan Oliveira esteve recentemente no Rio de Janeiro, indicando uma suposta ida a São Januário.

De acordo com Maluf, a decisão de emprestar ou não Renan Oliveira é interna. “Não podemos falar disso agora. É algo interno”, afirma.

Renan Oliveira disputou 17 partidas pelo América na Série B 2014. Marcou um gol e deu cinco assistências. O desejo da comissão técnica liderada por Givanildo Oliveira é contar com os serviços do atleta em 2015.

O vínculo entre o jogador de 25 anos e o Atlético vai até dezembro de 2016.

Tags: Renan Oliveira atleticomg mercado américa