América

AMÉRICA

Estabelecido em Belo Horizonte, volante Leandro Guerreiro renova contrato com Coelho até 2015

Volante de 36 anos exalta a chance de ficar em BH, cidade onde se estabeleceu com a família. Questionado sobre o futuro, ele responde: 'Aguento jogar mais uns três anos'

postado em 17/12/2014 17:20 / atualizado em 17/12/2014 20:36

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

O América prorrogou o contrato do volante Leandro Guerreiro, capitão da equipe durante quase toda a temporada. O vínculo que venceu depois da Série B foi novamente acordado para 2015. Assim, o experiente jogador permanece em Belo Horizonte, onde vive desde 2011, quando foi incorporado ao elenco do Cruzeiro.

“Renovei hoje. Fico no América até 2015”, diz Guerreiro, em contato com a reportagem do Superesportes. Segundo o atleta, a estrutura de trabalho do Coelho e o desejo de ficar em BH foram determinantes para a extensão do vínculo. “Falei com minha esposa que não podemos mais sair de Belo Horizonte. Temos negócios aqui, a cidade é boa. Além disso, o América tem uma estrutura excelente, melhor que a maioria dos clubes das Série A. Tudo isso pesou”, acrescenta.

Aos 36 anos, Leandro Guerreiro ainda não programa o fim da carreira. “Se depender de mim, aguento mais uns três anos. Mas estou naquela fase de ir ano a ano, passo a passo. No final do ano que vem, vamos sentar e conversar de novo. Parar para pensar as situações. Antes disso, nós queremos fazer mais um grande ano pelo América, uma campanha semelhante à da Série B, onde conquistamos o acesso dentro de campo”, declara.

Recentemente, o América perdeu Vitor Hugo para o Palmeiras, e Adalberto, que acertou com o Linense-SP. Andrei Girotto também desperta interesse do Verdão. Willians, Obina e Pablo são outros alvos de clubes do Brasil e do exterior. Questionado sobre a montagem do elenco de 2015, Leandro Guerreiro avisa. “Tem que fazer time forte”.

“Algumas experiências são normais. Vários meninos da base subirão no Mineiro. Eles têm muita chance de dar certo, caso peguem sequência. Vão nos ajudar muito. Mas o time tem que ter um suporte para permitir os desenvolvimentos deles. Queremos fazer bonito mais uma vez, com um grupo tão bom ou até melhor que o deste ano. O objetivo no Estadual é brigar frente a frente com Cruzeiro e Atlético”, observa.

Apesar da idade mais avançada, Leandro Guerreiro se destaca pelo bom preparo físico. Ao lado do atacante Obina, o volante foi o atleta que mais atuou pelo Coelho neste ano: 50 jogos.

Tags: América Leandro Guerreiro contrato mercado